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Celebrando seus 150 anos de história ao longo de 2019, a Heinz buscou parceiros com quem pudesse desenvolver uma série de objetos colecionáveis para os fãs da marca. O primeiro lançamento é uma linha de papelaria comemorativa que foi concebida junto à Cicero, marca 100% brasileira de papelaria artesanal. A coleção de aniversário inclui um planner de receitas, uma caderneta sem pauta e dois modelos de tote bag – todos com a identidade visual clássica e conhecida da Heinz. 

Enquanto a estampa do planner faz homenagem aos tomates Heinz, ícones da marca, a caderneta traz em sua capa a conhecida garrafa de vidro de ketchup. Já as bags foram criadas com duas estampas divertidas: um mapa-múndi que indica todas as embalagens de ketchup lançadas pelo mundo; e uma lista com os seis ingredientes do ketchup (“tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola, aroma natural e só”).

A parceria inédita entre Heinz e Cicero foi viabilizada pela agência Cross Networking, especializada em parcerias estratégicas entre marcas. “Ao montar o plano de parcerias para a Heinz, sabíamos que seria fácil levar a marca para espaços não convencionais ao ketchup devido ao valor que a marca possui no mercado”, comenta Tati Oliva, diretora-geral da Cross.

Thiago Rapp, gerente de marketing da Kraft Heinz, explica o projeto: “O aniversário de 150 anos de Heinz é um marco muito importante na história da companhia. Por isso pensamos em uma série de colabs que permitam que os amantes da marca estendam esse amor pela marca para além de nossos produtos. A coleção com Cicero é a primeira delas e a marca foi escolhida por ter grande afinidade com o cuidado no design e qualidade de seus produtos para que eles sejam mais do que simples cadernetas e bolsas, e sim objetos de desejo e itens de colecionador”.

O resultado é positivo tanto para os consumidores, que passam a contar com produtos exclusivos, quanto para ambas as marcas. “A Cicero, uma marca de cadernos primorosa e criativa, enxergou a força do parceiro e sua importância especialmente para o público jovem. Por sua vez, a Heinz passa a estabelecer um novo ponto de contato com os amantes da marca”, explica Tati Oliva. Confira alguma das novidades:

 

 

A coleção já está disponível nas maiores papelarias e livrarias do País, bem como no site da Cicero.

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