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A Intimus resolveu ajudar e conscientizar as pessoas, lançando a campanha #ChegadeEstigma, para que acabe o pensamento de que a menstruação seja algo ruim. Na semana da Mulher, a marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, resolveu acabar com os pensamentos estigmatizados por um ciclo natural que acontecem todos os meses na vida de todas as mulheres.

Ainda parece que a menstruação é algo vergonhoso, ou que demonstre fragilidade, e por isso, o reposicionamento da marca foi enfatizado, nesta época tão importante, o ‘menstruada ou não, ela pode!’. A campanha está sendo lançada em diversos países da América Latina.

O movimento #ChegadeEstigma foi criado pela K-C Connect – time composto pelas agências Ogilvy e VML -, que resultou em um projeto inovador e completo, dividido em várias fases. A produção da Caixa do Estigma teve a MediaMonks e Hub Brasil como parceiras de operação, além de filmagens da Awake.

Você está muito irritada hoje, deve estar menstruada”. “Chorando vendo filme? Só pode estar naqueles dias. São frases que as mulheres escutam muito, estejam no período de mesntruação ou não. Portanto, com uma série de iniciativas, a Intimus convida a todos para fazer parte da #ChegadeEstigma, e traz o tema para ser debatido e refletido por todos.

A campanha Chega de Estigma reflete bastante o posicionamento interno da empresa, na busca por apoiar a equidade de gênero. Nesse sentido, a Kimberly-Clark tem atuado para o avanço das mulheres nos cargos de gestão, com direcionamentos para recrutar, reter e desenvolver as mulheres na liderança”, afirma Fernanda Hermanny, Diretora de Marketing de Cuidado Adulto e Feminino da Kimberly-Clark Brasil.

O lançamento da campanha, que se desenvolveu após uma sequência de tweets debatendo a estigmatização da menstruação, aconteceu no domingo, 08 de março, com A Caixa do Estigma, no vão do Center 3, localizado na Avenida Paulista. O evento, gratuito e aberto ao público, teve como objetivo ressaltar a importância da não estigmatização das mulheres por conta da menstruação e iniciou um diálogo com as pessoas que circularam pela avenida mais famosa da América Latina.

“Esse movimento reforça o quanto acreditamos que, com mulheres por trás de nossas marcas, elas podem desafiar os estereótipos, contribuindo para construção de representações mais positivas para futuras gerações de mulheres”, reforça Fernanda Hermanny.

Ainda como parte do plano e da mídia, a campanha também vai contar com inserções em canais abertos e fechados de TV, além de mídia OOH, em regiões estratégicas. Além de um time de influenciadoras que receberam o convite para serem embaixadoras da campanha, como: a cantora Karol Conká, a apresentadora Rafa Brites, as atrizes Klara Castanho e Sophia Abrahão e as influenciadoras Thaynara Og, Letticia Munniz, Dora Figueiredo, Roberta Freitas, Gabi Lopes e Gabriela Sales, de Rica de Maré.  

“Tudo que começa na Caixa do Estigma se desdobra em outras ações, on e off, que convidam as pessoas para essa reflexão. Esse é um projeto que me dá muito orgulho, principalmente por entender a necessidade e relevância dessa mudança que estamos propondo”, comenta Regina Madeira, Business Leader na Ogilvy Brasil.

Para um impacto ainda maior na campanha fora do país, a marca promoveu uma parceria com a ONG Plan International, instituição que trabalha para garantir os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. O objetivo da parceria é trazer informações a meninas e meninos, homens e mulheres de diferentes comunidades sobre o tema menstruação.

Entre março e julho, a campanha ficará disponível no ambiente online e offline da marca, além de diversas ativações. A marca disponibilizará ainda no site uma cartilha educacional referente à menstruação, criada em parceria com a ONG.

FICHA TÉCNICA

Agência: KC Connect (Ogilvy + VML)

Cliente: Kimberly Clark

Título: Chega de Estigma

Produto: Kotex/Intimus 

Chief Creative Officer: Felix del Valle.

Diretora de Criação Associado: Guilherme Moreira Teixeira, Diego Leitão Wortmann e Camila Piagge.

Direção de Arte: Diego Wortmann, Jessica Costa, Caio Costa, Juliana de Mello e Natália Pires.

Assistente de Arte: Johnny Quinto.

Redator: Camila Piagge, Guilherme Moreira, Lucas Veloso, Eveline Farina, Brenda Bandeira e Yuri Sampaio.

Business Leader: Regina Madeira.

Account: Camila Porto, Beatriz Helena Frizzo Jacob, Carolina Imparato, Mayara Couto e Larissa Santos.

Comunicação: Barbara Barbosa.

Planejamento: Isabel Guinan, Fernanda Felicio, Alyne Passos e Evelyn Oliveira.

Mídia: Rosie Laurence, Angelamaria Gonzalez, Leonardo Segura, Bruno Almeida, Vinicius Zeller, Danilo Minicucci, Michele Reis e Juliana Medeiros.

Head of Production: Fabiano Beraldo.

Brand Experience: Erica Januario.

Producer: Francini Santiago e Fabiola Thomal.

Aprovação Cliente: Samia Chehab, Lillian Dakessian, Natalia Chaves e Livia Marcka.

Produtora de Vídeo: Awake Film + MediaMonks.

Diretora: Fernanda Weinfeld.

Produtora executiva: Zahra Staub e Carolina Brandão.

Produtora de Áudio: MediaMonks.

Compositor: Pim van den Heuvel.

Agência de Execução: HUB Brasil + MediaMonks.

 

PR

Agência: PROS

Head de Planejamento: Claudia Mestriner

Head de Criação: Mario Telles e Katia Santos

Redator: Vinicius Asevedo

Diretora de Arte: Thayse Dantas

Diretora de Atendimento de PR: Lucilene Claudino

Coordenadora de atendimento de PR: Liliane Cavalcante

Atendimentos de PR: Daniela Gaia e Gabriela Lemos

Produção: André Patricio e Alexandre Quaglio

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