A Quicko, startup de Big Data em Mobilidade Urbana, lança a campanha “Vá no seu tempo”, criada pela agência Mantra, para anunciar o primeiro aplicativo roteirizador  intermodal do país. O app combina diversos modais e oferece informações em tempo real que ajudam os usuários a decidir o melhor caminho de forma inteligente, conveniente e econômica.

A campanha traz a visão e os valores da Quicko de respeitar o ritmo de cada usuário do transporte urbano de São Paulo, uma cidade conhecida pela pressão e velocidade a todo momento. O mote central é empoderar essas pessoas para interagir com as diversas soluções de mobilidade urbana existentes, em rotas que combinam metrô, e-hailing (carros por aplicativo), bicicleta, ônibus, trem e outros modais.

 Inspirada no relacionamento das pessoas com a cidade, a principal peça da campanha é o filme que retrata o dia a dia dos paulistanos, cidade onde o Quicko inicia sua operação, e reforça a versatilidade da capital em oferecer oportunidades de se locomover pela cidade no tempo de cada um e valorizar os pequenos momentos da vida.  A peça traz como trilha a música “Eu tô bem”, composta e interpretada por Luiz Lins, rapper e cantor de R&B/Hip-Hop que vem se destacando como um dos nomes mais promissores do cenário R&B brasileiro.

 

 A estratégia também terá desdobramentos em mídias OOH (out of home), que serão espalhadas por diversos pontos de ônibus de São Paulo, conteúdos para as plataformas digitais, ativações itinerantes e fixas e presença em eventos culturais e de mobilidade.

 Para Isabel Atherino, Head de Marketing da Quicko, o vídeo publicitário reflete o posicionamento da startup em estimular os usuários a vivenciar às inúmeras oportunidades que a cidade proporciona. “Queremos mostrar que São Paulo promove muitas sensações às pessoas e que, apesar de todo ritmo acelerado, é preciso “ir no seu tempo” para aproveitar os mínimos detalhes e cumprir com a rotina”, explica.

 “Ao investigar a jornada das pessoas na sua relação com os transportes em SP, a gente encontrou sentimentos diversos, alguns muito ligados à reflexão, ansiedade, preocupação, essa sensação de insuficiência e de pressão para dar conta de tudo. Por outro lado, vemos campanhas nesse segmento que mostram pessoas superfelizes, dispostas e bem-resolvidas, mas a gente não é assim o tempo todo, ainda mais num contexto de transporte”, comenta Juli Soares, diretora de criação da Mantra. “Então, pra lançar um app que nasce em SP e que tem tudo a ver com os desafios da cidade, fomos buscar uma comunicação que retrata e leva em consideração as pessoas e seus sentimentos de forma mais natural, na sua totalidade.”

Assista agora:

 

Quicko – Primeiro app intermodal de São Paulo

O Quicko é o primeiro aplicativo totalmente intermodal de São Paulo e que combina diversos modais oferecidos na cidade, como ônibus, metrô, trem, carros por aplicativos, bicicletas, entre outros, para propor rotas mais rápidas, econômicas e convenientes.

Gratuito, o app está disponível para Android e iOS, e permite que os usuários insiram o seu destino para que, por meio de seus smartphones, encontrem a melhor alternativa para seus deslocamentos, considerando principalmente dois critérios: preço e rapidez. 

Além disso, os usuários poderão saber a localização exata das estações de bikes compartilhadas e a quantidade disponível em cada uma, onde estão os pontos de ônibus, quais linhas param ali, a posição aproximada dos veículos no mapa e os horários de chegada de cada um em tempo real, além de enviar alertas sobre os acontecimentos no trajeto. 

O CEO da startup, Maurício Quinze, reforça que a empresa tem buscado oferecer serviços de conveniências aos usuários. “Nós vamos levar os serviços às pessoas e não as pessoas aos serviços”, explica.

 Para oferecer a solução mais completa para os usuários paulistanos, a Quicko selou parceria com outros aplicativos e startups de Mobilidade Urbana, além de contar com as informações fornecidas por órgãos público, como Metrô, EMTU e SPTrans.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Mantra

Anunciante: Quicko

Título: Vá no seu tempo

Direção de Criação: Juli Soares

Criação: Tiago Montingelli, Kauê Fernandez, Beatriz Souza

Planejamento: Natália Mota

Atendimento: Andrea Felgueiras

Mídia: Abel Gimenez, Julia Melo

Digital: Caroline de Paula, Natália Souto

Negócios: Letícia Suher

Diretor Executivo: Rodrigo Dubois

Trilha: Eu tô bem (Luiz Lins, Mazili e Moises Soares) – PESQUAD

Negociação e licenciamento: CulturaXchange

Produtora filme: Geral Filmes

Direção: Caetano Gottardi

Direção de fotografia: Pedro Knoll

Produtor executivo: Bruno Reis Gottardi

Produção:  Renato Angello

Pós-produção: Geral Filmes

Casting: Bruno Felsmann

Montagem: Marcelo Vogelaar

Finalização: Gabriel Raposo

Color: Core Grading

Produtora de som: Audio Ink

Aprovação cliente: Isabel Atherino, Pedro Somma, Lucas Willian dos Santos, Luisa Peixoto, Raphael Hergert Correa e Caetano Sevilla (Quicko)

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald