Skip to main content

O que torna Stella Artois inspiradora até para os mestres cervejeiros de outras cervejarias? A cerveja acaba de lançar uma série de conteúdos com depoimentos de especialistas de cervejarias concorrentes, que contam porque Stella sempre foi uma referência para o setor na Bélgica.

Criada pela agência CP+B e batizada de “Falando Bem Pelas Costas”, a campanha, que acaba de ser lançada, inclui filmes para TV, conteúdos para redes sociais e um site com informações sobre os segredos da cerveja.

“Pra gente, sempre foi uma honra ser referência na Bélgica. E foi simplesmente incrível poder ouvir dos concorrentes como a marca se tornou um sinônimo de qualidade da indústria cervejeira”, afirma Mariana Porto, gerente de Marketing de Stella Artois no Brasil.

A campanha “Falando Bem Pelas Costas” foi gerada a partir de entrevistas realizadas com mestres cervejeiros de três cervejarias belgas, consideradas referências em qualidade: o jurado da Copa do Mundo de Cervejas Franky Buvens, da Buvens Brewery, cuja linha Triple Rost foi premiada como a melhor cerveja belga de 2018 no World Beer Awards; Dries Janssens, da Hof Tem Dormaal, que tem rótulos reconhecidos internacionalmente e está desenvolvendo um lúpulo especial com a Universidade de Leuven (Bélgica); e Anniek Margaretha Desplenter, da Stadsbrouwerij Gruut, que ficou famosa por produzir cervejas a partir de uma receita medieval de sua região.

Nas peças da campanha, os especialistas falam sobre a preocupação de Stella durante a colheita e como a seleção manual do lúpulo faz diferença no sabor, além de abordarem sobre a levedura, que não é utilizada por nenhuma outra cerveja no mundo e que fica guardada dentro de um cofre na cervejaria de Leuven, na Bélgica. Os conteúdos da campanha ainda mostram como a cervejaria faz para garantir que todas as cervejas produzidas em todos os países em que está presente tenham o mesmo padrão de qualidade.

O resultado das conversas pode ser conferido em uma campanha, batizada de “Falando Bem Pelas Costas”, que entra no ar nesta semana (YouTube Stella Artois Brasil) e que envolve conteúdos para redes sociais e filmes para TV. Assista agora a campanha: 

 

FICHA TÉCNICA

Título: Falando Bem Pelas Costas

Duração: 10”, 30”, 60”

Agência: CP+B — CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL

Cliente: Ambev / Stella Artois

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Marcelo Rizério

Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro, Ayrton Bena

Planejamento: Luana Azeredo, Rafael Lavor, Daniel Kolb, Jose Diniz, Flavia Novelli, Silvia Chabes

Atendimento: Renata Wirthmann, Ricardo Almeida, Sabrina Peralta, João Victor Laureano, Daniel Salgado

Mídia: Andre Massuda, Felipe Duarte, Norberto Junior, Pedro Henrique Dias e Rafael Campregher

Projetos: Nathalia Albuquerque, Marcela Grandino

Produtora, Pós-Produção e Finalização: O2 Filmes

Diretor e Diretor de Fotografia: Renato Amoroso

Produção Executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini

Atendimento Produtora: Rejane Bicca e Alexandre Borzani

Montagem: André Dib

Produtora de Som: Satélite Áudio

Atendimento Produtora: Renata Costa e Nicole Bonnet

Maestro: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck

Locutor: André Caccia Bava

Produção: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra

RTV: Ana Paula Casagrande e Fabíola Camilo

Aprovação cliente: Bruna Buas Pazos, Mariana Porto, Rodolfo Carvalho, Natalia Pacheco, Gabriel Barbar

Leave a Reply