A Mynd, empresa especializada em marketing de influência e entretenimento, foi a agência que mais produziu ações durante o período de Black Friday. Grandes marcas e redes de varejo como Magazine Luíza, Netshoes, Baw Clothing, Pizza Hut, Submarino, Casas Bahia, AME, Americanas.com e Hipermercados Big, contaram com artistas, influenciadores e o expertise da agência para potencializar suas iniciativas na data.

Matheus Mazzafera, Luísa Sonza, Ludmilla, Pabllo Vittar, Cleo, Pocah, Tainá Costa, Gkay, Aretuza Lovi, Laddy Nada, Camilla de Lucas, Lettícia Munniz, Mc Kekell, Kevinho, entre outros agenciados, foram os nomes escolhidos pelas marcas para atingir o público jovem, criando histórias que geram engajamento e consequentemente aumento nas vendas. Todo esse processo segue um racional de tornar as vendas algo descontraído e, consequentemente, fortalecendo as marcas por meio da associação com a imagem de cada um deles.

Além disso, em ação inédita, a Mynd uniu 16 dos maiores perfis de entretenimento e notícias do Instagram para uma ampla divulgação das promoções. Participaram desta ação perfis de Instagram como: Chapolim Sincero, Choquei, Fofoquei, Sou eu na Vida, Alfinetei, Nazaré Amarga, Miga Sua Loca, entre outros, somando mais de 73 milhões de seguidores impactados.

Com todos os esforços somados, foram gerados mais de 250 milhões de impactos diretos das ações, envolvendo postagens e stories no Instagram.

De acordo com Fátima Pissarra, CEO da Mynd, não existe uma fórmula pronta para obter êxito com essas ações, porém, a cada campanha, o time de criação e planejamento da Mynd pode inovar cada vez mais e dar mais liberdade para os agenciados criarem seus conteúdos de acordo com a sua linguagem. “Nós gostamos de causar, entrar para atender as expectativas dos clientes e, neste caso, além de awareness de marca, gerar vendas”, acrescenta Fátima Pissarra.

Com projetos já programados para 2020, a Mynd pretende investir nesta estratégia para as demais datas do calendário promocional. Principalmente em relação ao Carnaval, um dos principais períodos de atuação da empresa.

Com 16 blocos de carnaval, nas principais praças do país, a agência acredita que o período é uma grande oportunidade para as marcas contarem histórias contextualizadas com o momento para construção de conversas e engajamento. “Os artistas da Mynd querem co-criar ações diferentes e inovadoras com as marcas, esse é um dos nossos maiores diferenciais: o artista senta na mesa com o cliente na maioria dos casos”, finaliza Fátima.

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