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Para ressaltar a qualidade do novo Cup Noodles Curry, a Nissin Foods do Brasil e a Dentsu Brasil decidiram lançar uma campanha “tosca”, brincando com a relação entre agência e cliente. Cheia de ironias sobre os pedidos que muitas vezes um cliente faz sobre a produção de um comercial, a divertida campanha promove a interação dos consumidores com a empresa e convida a todos para visitarem a marca na CCXP 2019.

A ação inicia com um teaser em formato de comercial de 30”, feito de forma muito amadora e mal-acabada, que mostra um robô, um monstro e um alien mal desenhados disputando o novo Cup Noodles Curry. Ao final, encerra-se com a mensagem “Quando o produto é a estrela, o resto não importa”. A repercussão foi exatamente o que era esperado: comentários e críticas sobre a pior campanha.

Para explicar que “esse é o melhor Curry que já fizemos, a propaganda nem tanto”, a marca lança agora um filme 1’30” contando como foi criada essa “belíssima” peça publicitária. De acordo com Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil, a nova campanha conta com um Communication Design igual à da ação de Nissin LámenTa, veiculada em janeiro deste ano. “Tudo começa com um monstro em 3D, mas o cliente fictício interrompe para pedir que o publicitário – também fictício – faça alterações no comercial para dar mais destaque ao produto. À medida que a narrativa se desenvolve, observamos o criativo ficando maluco com as mudanças exigidas pelo cliente para enfatizar o novo Cup Noodles Curry”, explica. Os filmes podem ser assistidos no canal do YouTube da Nissin.

Na etapa seguinte, uma série de filmes curtos veiculados nos stories do Instagram da marca mostra cliente e publicitário fictícios pedindo ajuda dos consumidores para melhorar a campanha. A ideia é que as pessoas criem um filme de 30 segundos para o produto. Os dois melhores filmes serão transmitidos na TV aberta. A agência também preparou ação com influenciadores para aumentar o engajamento do público.

O último story convida as pessoas para a CCXP 2019, que acontece de 5 a 8 de dezembro, na São Paulo EXPO. Lá, Cup Noodles fará uma ativação com os visitantes no stand da marca.

Para Danielle Ximenes, gerente de marca na Nissin Foods do Brasil, a empresa está sempre em busca de sabores inéditos que agradem o paladar de seus consumidores. “Além de nos aproximar do nosso público-alvo, nossa participação na CCXP promoverá a experimentação do novo produto oferecendo uma experiência única aos visitantes,” reforça a executiva.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Melhor Curry, Pior Campanha

Anunciante: Nissin Foods do Brasil

Produto: Cup Noodles Curry

Duração: 1 filme de 30s, 1 filme de 1min35s e 2 filmes de 15s

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mario D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor Executivo de Criação/Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue

Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan

Redator: Mario Lins

Diretor de Arte: Gustavo “Guives” Leal

Head de Content/Social: Diego Torres

Equipe de Content/Social: Simone Bispo

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento Agência: Bruno Pânico, Claudio Machado e Fernanda Gunther

Planejamento: Priscilla Ceruti e Miguel Souza

Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes e Gabriela Fabri

RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto, Elisangela Dias e Marcela Veroneze

Produtora de imagem: Awake Film

Direção: Los Pibes

Diretor de Fotografia: Alexandre Elaiuy

Produção Executiva: Zahra Staub

Atendimento: Daniel Chasin

Atendimento de Pós-Produção: Jenifer Dantas

Coordenação de Pós-Produção: Rui Fontes

Animação 2D e 3D: Serginho Dimi

Color Grading: Psycho N’ Look

Finalização: Awake Film

Produtora de áudio: Jamute

Produtor: James Pinto e Daniel Teles

Produção Executiva: James Pinto

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia

Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti

Aprovação do cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Amanda Boni e Tatiana Curi

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