Skip to main content

A Starbucks realizou ontem, (01), a sétima edição do Caramel Day: uma iniciativa social de apoio à educação e ao esporte de crianças e adolescentes no país, possível graças a parceria com a Fundação Gol de Letra, pelo sétimo ano consecutivo. A ONG, criada pelos tetracampeões de futebol Raí e Leonardo, atende a crianças e adolescentes oferecendo iniciativas voltadas à cultura, educação, formação profissional, lazer e esporte e mantém com a Starbucks uma relação que já existe desde 2013.

“Para nós, contar com o apoio da Starbucks em uma ação tão linda como esta é muito importante. Desde o início da nossa Fundação, temos como objetivo ajudar crianças e adolescentes a se desenvolverem por meio de ativações e estímulos diversos e ter uma marca como a Starbucks nos ajudando na concretização deste desenvolvimento é fundamental. O Caramel Day é uma de nossas datas mais especiais do ano, com certeza”, comenta o ex-jogador de futebol profissional Raí.

Durante o Caramel Day, todo o lucro líquido obtido com as vendas das bebidas Caramelo Macchiato (quente), Caramelo Macchiato Iced e Caramelo Frappuccino, em qualquer tamanho, destinado para a Fundação Gol de Letra. Em 2017, por exemplo a Starbucks Brasil contribuiu com R$ 75 mil reais para a ONG. Pela primeira vez, a data fará parte da campanha global da marca denominada “Global Season of Cheer” que faz de dezembro um mês de celebração das boas ações e vibrações. Em todo o mundo, os partners da Starbucks farão várias horas de voluntariado em suas comunidades, incluindo o apoio de organizações sem fins lucrativos como a Fundação Gol de Letra.

“O apoio à comunidade local é uma essência da Starbucks e um dos principais valores da empresa que procuramos seguir todos os dias em mais de 30.000 lojas em todo o mundo. Acreditamos na busca por fazer o bem”, afirma Sandra Collier, head de marketing e categorias da Starbucks Brasil.

Como forma de tornar a data ainda mais interativa, divertida e colaborativa para os consumidores a marca vai compartilhou em suas redes sociais um desafio: o Drible do Caramelo, criado pela Y&R Brasil em parceria com Raí.

Leave a Reply