O filme Faroeste Caboclo, com estreia prevista para dia 30 de maio, ressuscita um dos jornais mais emblemáticos e marcantes do Brasil: Notícias Populares. A AgênciaClick Isobar teve a ideia de rodar uma “última” edição do periódico sensacionalista, que foi preparada por jornalistas que estiveram à frente da publicação no passado, como Ebrahim Ramadan e  José Luis Proença.

O resultado pode ser conferido nos 300 mil exemplares que serão distribuídos na Grande São Paulo e nos cinemas que exibirão o filme, com o intuito de chamar a atenção para a história de amor, traição, vingança e tragédia do longa Faroeste Caboclo, da Europa Filmes.

A época de ouro do Notícias Populares, que completaria 50 anos em 2013, foi no mesmo período que passa o filme. Por isso, a agência decidiu lançar esse projeto para divulgar o longa e ao mesmo tempo presentear os brasileiros com uma edição especial de um dos jornais mais famosos de todos os tempos.

A AgênciaClick Isobar lançou inclusive uma edição digital do NP, que pode ser acessada no: www.ultimonp.com.br. “Esse projeto é especial porque resgata um veículo que marcou uma geração inteira, assim como o filme Faroeste Caboclo conta uma história que ouvimos desde sempre nas músicas de Legião Urbana”, diz Eduardo Battiston, Diretor Executivo de Criação da AgênciaClick Isobar.

Veja abaixo o making of  da “edição” histórica:

Confira a capa:

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald