A OLX, maior site e aplicativo de compra e venda online do Brasil, apresenta sua nova campanha de marca estrelada pela Iza. A artista foi escolhida para compartilhar a sua trajetória e revelar o que precisou desapegar e apegar ao longo da vida para seguir os seus sonhos, gerando link com o modelo de negócios da plataforma, e incentivando que outras pessoas também contem suas histórias de apegos e desapegos. A comunicação é 360º, voltada para o ambiente online, e tem a participação ativa da cantora e em breve de seus fãs nas redes sociais.

Partindo do conceito A vida é feita de apegos e desapegos, a campanha assinada pela SunsetDDB mostra que a OLX quer fazer parte da jornada de compra e venda dos usuários, e que a plataforma pode ajudar a realizar seus sonhos e desejos. “Queremos mostrar que a OLX pode estar presente nas diversas fases da vida. Apegar e desapegar é o que a IZA e milhares de brasileiros fazem todos os dias, o que é importante para alcançar novos objetivos”, afirma Sandra Montes, diretora de marketing da OLX Brasil.

O filme manifesto de 60 segundos que abre a campanha se passa num estúdio onde imagens da IZA, em diferentes momentos da vida, são projetadas na parede. A cantora revela, por exemplo, que na infância precisou desapegar do Rio de Janeiro e se mudar para Natal (RN), onde teve contato com a música no coral da escola. A volta à sua cidade foi marcada pelo medo do futuro e ela se apegou aos estudos, à formação acadêmica e até a um emprego fixo. Depois disso, finalmente decidiu se apegar ao que mais amava: cantar.

A campanha essencialmente digital, utilizará muito das redes sociais como um importante meio para compartilhar a história da Iza e incentivar que todos possam dividir suas histórias também, através da #ApegaDesapega. Além disso, a campanha utilizará o poder de alcance e impacto de alguns influenciadores digitais, que ajudarão a intensificar esta história. Confira abaixo:

Por ser 360º, a campanha também contempla ações exclusivas de CRM para a base de usuários cadastrados da OLX, incluindo conteúdos especiais e cupons de desconto, e benefícios para os novos usuários. A estratégia de mídia é nacional, com foco em publicações online, plataformas de streaming e mídia out of home, como placements em telas nas estações de trem e metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro – incluindo a Central do Brasil, e em elevadores comerciais e residenciais, além de relógios de rua e bancas de jornal.

A campanha tem duração de cerca de quatro meses, com algumas fases e ativações online previstas, e espera mobilizar os fã-clubes da IZA e o público em geral para viverem histórias reais de apego e desapego e compartilhá-las ao longo do período nas redes sociais.

FICHA TÉCNICA
Agência: SunsetDDB
Título da campanha: Apegos e Desapegos
Anunciante:  OLX
Produto: Institucional
Copresidentes: Guilherme Jahara e Lígia Vulcano
CCO: Guilherme Jahara
Direção de Criação de Grupo: Marcio Juniot
Diretor de Criação Associado: Xan Arakawa, Guigo Oliva
Criação: Marcio Juniot, Xan Arakawa, Bruno Dias, Ronaldo Vianna, Guigo Oliva, Alexandre Freire, Maicon Pinheiro
Diretora de Social Media: Inaiara Florêncio
Coordenador de Social Media: Fábio Machado
Community Manager: Evelyn Gonçalves
Mídia: Sidel Souza, Lucas Andrade, Thalita Santos
Atendimento: Marcelo Marques, Vinicius B. Pistori, Lucas Chiesi
Planejamento: Raquel Guimarães, Felipe Lavdovsky, Mariana Leite
Business Intelligence: Juliana Rocha, Luiz Eduardo Rebecca
Head de Produção: Patricia Benetti
RTV: Angelo Pende e Ingrid Dias
Art Buyer: Patricia Benetti e Marinete Raimondi
Fotógrafo: Jacques Dequeker
Produtora: Barry Company
Direção: KillTheBuddha
Direção de fotografia: Bruno Tiezzi
Diretora de arte: Paula Albuquerque
Produtora de figurino: Bianca Jahara
Coordenadora de produção: Paula Monteiro
Assistente de direção: Elton Takii
Produtor executivo: Krysse Mello e Juliana Martellotta
Montador: Rodolpho Ponzio
Atendimento: Daniela Silva e Jessica Tomaz
Finalizador: Andre Maluly
Coordenação de pós: Alexandre Cois e Sabrina Comar
Produtora de som: Lucha Libre
Produtor: Paulinho Corcione
Atendimento: Vanessa Wallner
Aprovação Cliente: Sandra Montes, Patricia Tauscheck, Samia Marcon, Joana Alves

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald