Pedigree, marca da Mars Petcare, acredita que todo cachorro merece um lar feliz e, por isso, realiza no dia 25 de maio – Dia Nacional da Adoção – a quarta edição do Dia da AdoCÃO, no Mooca Plaza Shopping, um dos shoppings pet friendly da cidade de São Paulo. O evento, que acontece em parceria com a AMPARA Animal, é uma iniciativa do Programa Pedigree Adotar é Tudo de Bom, que acaba de completar 10 anos no Brasil.

Com o objetivo de mudar a realidade do abandono por meio da sensibilização, conscientização e mobilização da população para a causa, além de apoiar os abrigos que resgatam e promovem a adoção consciente e educar a população sobre a posse responsável, essa uma década de existência do programa contabiliza um saldo muito positivo: são mais de 76 mil cães adotados, 13,6 milhões de refeições doadas e cerca de 90 ONGs e Protetores independentes ajudados.

O Brasil tem hoje cerca de 52,2 milhões de cães e, segundo a Organização Mundial da Saúde, 20 milhões estão abandonados. “Estima-se que de 70% dos cachorros abandonados vivem em abrigos e 90% deles nunca terão um lar para chamar de seu. Ou seja, são números tristes que apontam para uma alarmante situação. Nós, como parte da Mars Petcare, temos como compromisso fazer um mundo melhor para os pets e queremos ajudar a mudar essa realidade. Para isso, acreditamos que educar sobre a posse responsável e incentivar a adoção consciente seja um caminho para concretizarmos esse propósito”, afirma Gabriela Faria, Gerente de Marketing de Pedigree no Brasil.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald