Há aproximadamente dois anos, os drones vêm se tornando um dos "queridinhos" da tecnologia. E como não poderia deixar de ser, as marcas estão aproveitando a febre do veículo em suas campanhas para tentar surpreender e engajar o público.

Já vimos drones virarem super-herói, salva-vidas e até entregarem maconha medicinal. Desta vez, quem utilizou o recurso foi a Pepsi.  Com a ajuda da AMV BBDO, a marca aproveitou a tecnologia para solucionar um problema comum para quem frequenta grandes eventos: encontrar amigos em meio à multidão.

A ação, executada durante o Wireless Festival deste ano, tinha o objetivo de promover a nova campanha de Pepsi Max "What if…". Três drones funcionavam em integração com o app "Friend Finder". Após buscar por um amigo, o aplicativo mandava as informações para um dos drones, que passava a guiar o usuário até o local onde a pessoa procurada estava.

Confira como aconteceu a ação no vídeo abaixo:

 

Essa não é a primeira vez que a Pepsi utiliza drones em suas campanhas. No início do ano, o veículo foi utilizado para levar uma bola até uma quadra de futebol em Barcelona. Veja abaixo:

 

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdEducation

+ Ver mais

B2W oferece oportunidade para estágio de verão

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald