Maior carteira digital do País, com 12 milhões de usuários, o PicPay está em rápida expansão: estima alcançar 20 milhões de pessoas e aumentar para R$ 25 bilhões o volume transacionado no aplicativo no próximo ano, a título de comparação, esse montante foi de R$ 1,4 bilhão em 2018. Para ajudar a conquistar essas metas, a empresa se junta à CP+B Brasil para reforçar conceito da plataforma no mercado.

O primeiro resultado desse trabalho conjunto é a campanha “PicPay. É mais que dinheiro”, que contempla dois filmes estrelados por Fábio Porchat. Nas peças, o humorista resolve discutir sua relação com o dinheiro de papel e explica sua escolha por um “relacionamento moderno”, apresentando as facilidades do aplicativo e a fluidez das movimentações financeiras.

“O PicPay traz uma experiência inovadora em pagamentos e oferece uma plataforma que permite muito mais do que apenas enviar e receber dinheiro de amigos ou pagar estabelecimentos. De maneira simples e divertida, buscamos dar uma visão geral das funcionalidades para o público”, diz Armando Areias, ex-Google e novo CGO do PicPay, que chega à empresa para liderar a estratégia de comunicação para o crescimento do app. “Nessa nova fase, a área de Growth está focada em dar consistência à marca, reforçar seu posicionamento, além de conquistar e reter usuários”.

Durante o desenvolvimento da estratégia da campanha, o time da CP+B Brasil fez uma imersão usando somente PicPay em Vitória/Espírito Santo, berço da empresa, para entender na prática a melhor maneira de posicionar o serviço. “A partir dessa experiência, percebemos que usar PicPay é mais vantajoso do que usar o dinheiro, pois reúne vários tipos de soluções financeiras numa experiência leve e divertida. Nem parece dinheiro, parece mais legal do que isso”, diz Marcos Medeiros, CCO e sócio da CP+B Brasil.

FICHA TÉCNICA

Título: Dinheiro Triste / Celebridade

Duração: 60”, 30”, 15”, 10”, 6”, 5”

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: PicPay

Produto: PicPay

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Marcelo Rizério

Criação: Vinny Couto, Rodrigo Rocha, Vitor Favero

RTVC: Ana Casagrande , Moema Porro

Planejamento: Rafael Lavor, Daniel Kolb, Silvia Chabes, Matheus Teixeira

Atendimento: Renata Wirthmann, Maria Fernanda Papaleo, Marco Antonio Coelho, Mateus Laurino

Mídia: Tiago Santos, Andre Massuda, Norberto Ioavasso, Pedro Henrique Dias, Rafael Campregher, Dayana Silva

Projetos: Natalia Albuquerque

Social: Paulo Yanaguizawa, Mickael Prass, Lucas Ramos, Karen Lopes

Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Marcio Santos, Carlos Zamorano, Ricardo Sanches.

Produtora: Prodigo Films

Diretor: André Godoi

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Produção Executiva: Francesco Civita, Chico Pedreira e Daniel Batista

Assistente de Produção Executiva: Rebeca Broncher e Rafael de Paula

Coordenação de produção: Nathalie Gautier e Bruno Pirozzi

Equipe de coordenação: Bruna Fernandes, Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Beatriz Soares e Samantha Assis.

Assistente de direção: Vanessa Moriya

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Diretor de Arte: Martin Sagranichiny

Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita/ Priscilla Paduano

Assistente de pós: Everson Martins

Montador: Renato Gaiarsa, AMC

Pós-produção: Prodigo Films

Finalizador: Georges Sakamoto

Finalização: Prodigo Films

Produtora de Som: Raw Audio

Atendimento Produtora: Fernanda Costa e Carolina Peternelli

Maestro: Hilton Raw

Fotografa: Josefina Bietti

Produtora: 21 Sun Productions

Art buyer: Maryana Orru

Produção: Equipe Raw Áudio

Aprovação cliente: Armando Areias, Cristianne Alves, Aldo Fabrini e Luis Dias

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald