Estamos ensinando certo para ensinar errado? Desde pequenos aprendemos educação em primeiro lugar, como pedir, como agradecer, as palavras mágicas na escola, mas em algum momento perdemos algum conceito.

Em parceria com o site Catraca Livre, a agência Ampfy criou a campanha #PleaseGoogle. Ação vem com um pedido a grande corporação, que possui um dos maiores buscadores e um dos Assistentes Virtuais mais utilizados até o momento,  para que crie uma nova opção da frase-chave para ativar seus aparelhos com Inteligência Artificial, como smartphones e assistentes pessoais.  Os famosos “Ok, Google” e “Ei, Google” são frases autoritárias feitas para ativar o algoritmo de inteligência artificial do google assistente que vai te servir e realizar o seu pedido da melhor forma possível. Porém caímos no conceito até aonde paramos de ser educados porque estamos falando com uma máquina e não uma pessoa? 

O Catraca Livre traz esse movimento de conscientização e espera com essa campanha atingir um público global, em defesa da gentileza. “A tecnologia sempre foi um aliada no dia a dia de todos. Por isso, quando o assunto é a educação e o futuro das crianças, é fundamental que o Google, uma empresa presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, seja nosso parceiro. Por isso, pedimos #PleaseGoogle”, diz Marcelo Bruzzesi, ECD da Ampfy.

A campanha faz parte do “Causando Catraca Livre”, uma iniciativa do Catraca Livre que aproxima marcas e cidadãos, tornando-os parceiros de desenvolvimento na jornada de vida a fim de empoderar a sociedade civil. Não podemos a cada passo para o futuro esquecer quem somos, e não perder a humanidade ao lidar com as tecnologias seja Inteligência Artificial, robô ou algoritmo. 

Até o momento, o Google não se manifestou sobre a criação desta nova frase-chave gentil.

Vídeo da campanha:

Ficha técnica:

Agência: Ampfy

Cliente: Catraca Livre

Campanha: #PleaseGoogle

CEO: Pedro Cabral

Presidente: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

ECD: Marcelo Bruzzesi, Rodrigo Visconti, Alexandre “Nego Lee”

Diretor de Criação: Will Ferrari Jr e Franco De Felice

Redator: Léo Corrêa

Diretores de Arte: Fabio Massaru Fugii e Mariana Piagentini

CSO: Gabriel Borges

COO: Douglas Bocalão

Diretor de Atendimento: Guilherme Brum

Atendimento: Yasminne Assad

Diretor de Mídia: Sergio Brotto

Produção: Luiza Pagliarini, Bruna Amorim, Francine Aoki e Giulia Carvalho

Produtora: TRIO

Direção de Cena: CYAN

Produção executiva: Luciano Mathias & Caito Cyrillo

Coordenação de Produção: Lola Santos

Diretor de Fotografia: Gabriel Moreira

Coordenador de Pós-Produção: Felipe Hassum

Montagem & Color: Gabriel Moreira

Finalização e Motion: Movee

Produtora de som: A9 Áudio

Produtor: Equipe A9

Finalização: Equipe A9

Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol

Produtora de Tecnologia: TinPix

Desenvolvedores: Leandro Scolastici, Rodolfo Araki e Diego Lopes

Gerente de Projetos: Saulo Ferreira

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald