Skip to main content

A mais recente promoção da Telecine promete ajudar os amantes do cinema a assistirem seus filmes favoritos pagando mais barato. Conhecida como Meia Telecine, a promoção é uma parceria fechada com algumas redes de cinema e concede meia-entrada para os clientes do canal, com algumas condições previamente estabelecidas.

A promoção é ideal para quem não gosta de perder nenhum lançamento, já que “Pegar um cineminha” não é um programa tão barato. Segundo dados divulgados* pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), de 2009 a 2018, o preço médio do ingresso quase dobrou, passando de R$ 8,61 para R$ 15,04.

Com isso, o faturamento das salas de cinema caiu 10% em 2018, se comparado ao lucro do ano anterior. Já o público sofreu uma redução de 9,8%. Em 2017, mais de 181 milhões de pessoas foram ao cinema. No ano seguinte, pouco mais de 163 milhões.

Entenda o que é o Telecine Meia Entrada

Estudantes, pessoas com deficiência, idosos e jovens de baixa renda (15 a 29 anos) já possuem direito por lei à meia entrada em eventos artísticos, culturais e de lazer, conforme leis federais vigentes atualmente.

Porém, quem não está contemplado em nenhuma dessas condições pode buscar alternativas no mercado, já que várias marcas têm concedido o benefício da meia-entrada aos seus clientes.

Com o Telecine Meia Entrada, clientes desse canal de TV por assinatura podem assistir o filme que quiser, em uma das salas dos cinemas parceiros da promoção Meia Telecine.

Dessa forma, se você é assinante de um plano de TV por assinatura, como a SKY TV ou outras operadoras, é possível participar da promoção, desde que o pacote contratado possua um dos canais Telecine.

Assinantes do pacote mais completo da Telecine Play também têm direito à promoção. 

Regras de utilização da Promoção Meia Telecine

A promoção Telecine Meia Entrada é válida para as salas de cinema das redes UCI e Kinoplex. Para ter direito ao desconto, o cliente deve estar atento às regras da promoção:

– É possível comprar até no máximo dois ingressos por mês com o desconto da promoção;

– A oferta garante 50% de desconto no valor do ingresso e na taxa de serviço;

– Telecine Meia Entrada só é válida para ingressos adquiridos no site Ingresso.com;

– É necessário ter acessado o Telecine nos últimos seis meses (pode ser na plataforma online, no aplicativo ou na Smart TV);

– A promoção é válida apenas para quem assina o Telecine no plano completo ou por meio de uma das operadoras de TV por assinatura – nos pacotes que contemplam os canais Telecine.

Como comprar o ingresso na Telecine Meia Entrada?

Para usar o benefício Telecine meia entrada, o cliente deve adquirir o ingresso online, já que a promoção não funciona nas bilheterias dos cinemas parceiros. Confira o passo a passo de como comprar Telecine meia entrada no Ingresso.com:

1 – Acesse o site ingresso.com e selecione sua cidade.

2 – Se preferir, use o aplicativo do Ingresso.com, disponível para download em celulares com sistema Android ou iOS.

3 – Escolha qual filme deseja assistir, lembrando de escolher uma sessão do Kinoplex ou UCI.

4 – Escolha o lugar e antes de realizar o pagamento, selecione a opção de “Meia Telecine”.

5 – Insira o número de CPF e escolha o método de pagamento.

6 –  Agora é só aproveitar o seu filme no horário escolhido.

Outras informações sobre Telecine meia entrada

A promoção Meia Telecine é bastante atrativa para os clientes que gostam de frequentar cinemas. E vale à pena conferir as demais condições de funcionamento:

– O desconto do Telecine meia entrada é válido para todos os filmes em cartaz nas redes parceiras de cinema.

– O cliente pode assistir filmes das salas 2D, 3D, Platinum, Kinoevolution, De Lux, IMAX, UCI Xplus, e 4DX.

– O desconto só vale para o valor do ingresso do cinema e não é cumulativo com outros descontos, como a meia-entrada de estudante, por exemplo.

– Os dois ingressos mensais devem ser consumidos dentro do período de 30 dias. Se eles não forem utilizados, expiram ao final do mês, não sendo cumulativos para o próximo mês.

– Se o usuário não acessa seu canal Telecine há mais de seis meses, a compra do ingresso promocional só pode ser feita 24 horas após um novo acesso.

– A promoção Telecine meia entrada não é válida para clientes inadimplentes.

– Clientes do Telecine Degustação não são contemplados pelo Meia Telecine. O mesmo vale para os usuários do período grátis de teste (sete dias).

– Clientes Pessoa Jurídica não podem participar da promoção.

Promoção por tempo limitado

A promoção Meia Telecine teve início em agosto de 2019 e pode ser alterada ou encerrada a qualquer momento, conforme critérios da Telecine e/ou das empresas parceiras, sem necessidade de aviso prévio.

Cabe ao cliente consultar a validade da promoção no momento de aproveitar o benefício. 

*Pesquisa da Ancine: https://oca.ancine.gov.br/sites/default/files/repositorio/pdf/anuario_2018.pdf

Leave a Reply