Skip to main content

A Selfit, rede de academias low cost high value, inaugurou no Lar Center, em São Paulo, mais uma unidade com o novo padrão de design da rede desenvolvido pelo Gad’. Em crescente expansão, a rede presente em 20 estados, tem como objetivo alinhar a sua imagem e proposta do ambiente à estratégia do design e do negócio.

Para criar o novo conceito denominado RedBox, que contemplou o layout, a ambientação das fachadas e dos interiores das unidades, o Gad’ redefiniu toda a organização do espaço e apropriou-se da cor vermelha, derivada da evolução da marca. Ambientes intuitivos, amigáveis e funcionais possibilitaram a definição da “atmosfera Selfit” e trouxeram reconhecimento e personalidade à arquitetura e à linguagem visual. 

A fachada recebeu elementos de grande visibilidade e impacto, como um pórtico vermelho que marca o acesso principal. A organização espacial interna foi disposta em cinco grandes zonas que possuem cores e iluminações diferenciadas. O ambiente é uma releitura despojada das academias de ginástica e das quadras de esportes. Os grandes diferenciais do projeto são a recepção tecnológica e interativa, que dá liberdade e automonia para o usuário utilizar o ambiente, o espaço do lounge, denominado Self Pause, destinado ao convívio e a interação de todo o público, e o Self Speed, sala de bike.  

“O novo conceito foi pensado para tornar a experiência relevante e memorável para os usuários. Organizando a identidade, a hierarquia, a flexibilidade e a modularidade dos elementos, conseguimos criar uma atmosfera envolvente e autêntica para a marca”, explica Leonardo Koboldt de Araújo, Partner & Head/Retail & Environmental Design do Gad’.

A unidade do Lar Center é a quarta sede a ser implantada dentro do conceito RedBox. Atualmente, a Selfit conta com mais de 70 unidades no Norte, Nordeste e Sudeste brasileiros. A previsão é expandir o conceito em todas as unidades que serão inauguradas a partir de 2020.

Leave a Reply