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Primeira empresa de publicidade móvel da América Latina a se aventurar na geolocalização, em 2015, a Adsmovil, empresa líder em soluções de publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, soma toda a experiência no manuseio e acúmulo de dados de localização que dispõe como oportunidade para apoiar a inovação na indústria Out of Home (OOH). A plataforma tem o objetivo de ajudar os players do mercado brasileiro (donos de inventários) a não desfocarem suas estratégias de crescimento, apoiando-os com dados e tecnologia, para criar um ecossistema de OOH com condições para o contínuo crescimento das empresas. 

A Adsmovil tem ao seu dispor mais de 18 MM de ID´s para ajudar o mercado a entender comportamentos de forma detalhada, estabelecendo padrões de mobilidade, numa plataforma (SSP) que atende a inventários estático e digital e se adequa ao modelo comercial de cada empresa. Já integrado à Mobile DSP da empresa, cria uma estratégia de retargeting mobile bastante eficiente, que permite às empresas OOH realizarem campanhas móveis específicas ou complementares utilizando os celulares. O público da Adsmovil no Brasil já ultrapassa 18 milhões de aparelhos, cerca de 13% do mercado total de smartphones no País.

“O mercado de OOH está em processo de digitalização e não me refiro somente a ativos, softwares, processos e ferramentas que buscam trazer a experiência digital a uma das mais antigas mídias off e de massa que existem. Iniciativas estão sendo desenvolvidas dentro de alguns players, assim como por empresas e startups de tecnologia, as chamadas martechs. É nesse novo ecossistema que a Adsmovil se encaixa. Somos uma empresa de Mobile Marketing que utiliza os dados como alicerce, e entende as diferenças que cada uma das mídias têm, hoje, nos investimentos dos clientes. Apesar das muitas ações, poucas tinham um DNA de OOH em suas operações, e, por conta disso, muitas vezes, o discurso não se alinhava ao interesse da pessoa de OOH”, comenta Alberto Pardo, CEO & Fundador Adsmovil.

No Brasil não é diferente, a mídia OOH tem mostrado uma performance de crescimento constante nos últimos anos, que se deve ao empresário de OOH e ao seu foco em profissionalizar o mercado. “Trata-se de uma plataforma de soluções que utiliza dados para auxiliar na criação de planejamentos automatizados, baseados no perfil dos consumidores, que permite uma entrega dinâmica e traz no retargeting mobile um complemento eficiente para o anunciante, uma vez que o Mobile OOH tem demonstrado eficiência quando aliado ao OOH. Hoje, já é uma tendência nas estratégias de OOH na Europa e Ásia”, afirma Pardo. 

A geografia do OOH é diferente. O inventário é finito e com um modelo de negócio que traz impacto direto, seja ele estático ou digital. Da licitação ganha ou da exclusividade do contrato, tudo tem que ser levado em consideração, já que deve fazer parte do algoritmo a ser utilizado para levar o OOH a um modelo de negócio digital e programático. A base de tudo é a qualificação da audiência, uma vez que é possível saber quem é, por onde passa e qual o impacto das campanhas de OOH no seu comportamento.

“Até hoje, temos visto empresas de tecnologia e de digital abordarem o OOH como o seu próximo território. Com um linguajar moderno, de startups e digital marketing, buscamos uma fórmula para resolver a complexidade de uma mídia tradicional, de massa e que precisa escutar seus principais stakeholders. Somos conscientes que não seremos os únicos. É justamente esse o desafio. Entregar soluções que resolvam os problemas do mercado. E essa tarefa leva tempo e dedicação. Eu não acredito em soluções plug & play, afinal os melhores e mais saudáveis negócios são os construídos na base da confiança”, finaliza Pardo.

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