Em parceria com a Parley, organização que atua na conscientização global sobre a fragilidade dos oceanos, a Adidas montou uma quadra de futebol flutuante na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, no dia 5 de julho, para conscientizar sobre resíduos plásticos no ambiente marinho. O campo será usado para desafiar as Tango Squads (vencedores da adidas Tango League, uma competição global de futebol de rua promovida pela adidas), que participarão de um desafio 2 x 2 na quadra.

Medindo 10.8m X 11.3m, boa parte de sua estrutura foi feita de material sustentável ou reciclado, coletados durante o mês de abril pela ONG Guardiões do Mar, parceira Parley, nas áreas costeiras do Rio de Janeiro. As cerca de 13 mil garrafas plásticas recolhidas em apenas três dias na baía de Guanabara, e mais de 200 barris de plástico reciclados, ajudaram a quadra a flutuar na Lagoa com o fim do evento, todos os materiais foram reciclados.

“A prática do esporte depende de um campo para jogar, de um oceano para surfar, de uma montanha para escalar. E estas áreas têm sido cada vez mais ameaçadas por conta de ações humanas, como o esgotamento de recursos, mudanças climáticas ou as superpopulações. É por isso que queremos assumir o papel de guardiões destes espaços. A adidas está totalmente comprometida neste sentido e tem buscado gerar um impacto duradouro, dando passos importantes rumo a um futuro mais sustentável. Um bom exemplo, como fundadores parceiros da Parley for the Oceans, é a promessa de parar de usar qualquer fonte de plástico virgem até 2024”, comenta o editor da Adidas para a América Latina, Paulo Ziliotto.

Essa é mais uma ação das três listras em parceria com a Parley for the Oceans que, desde 2015, trabalham juntos para trazer soluções de prevenir a poluição plástica dos oceanos. Desde então, a parceria já ajudou a manter longe dos oceanos cerca de 2810 toneladas de resíduos plásticos e este é apenas o começo. Neste ano, a adidas também impactou mais de 2.2 milhões de corredores ao redor do mundo com a Run For The Oceans, iniciativa que tem objetivo de investir na educação da nova geração sobre o problema da poluição plástica. Foram 12 milhões de quilômetros e $1.5 milhões de dólares doados para Ocean School Program.

Esta ativação ajudou a levar a mensagem aos jovens que fazem parte da iniciativa da adidas Tango League.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald