A Decathlon, multinacional especializada em artigos esportivos, escreve mais um capítulo em direção à democratização do esporte. No dia 19/10, começa a Copa Decathlon, primeiro campeonato escolar com foco em futsal promovido pela marca.

Nesta primeira edição, 28 escolas, entre públicas e particulares, participam do torneio que reunirá meninos e meninas com idades entre 8 e 12 anos, nas categorias sub 10 e 12 (masculino) e sub 12 (feminino). No total, 500 atletas e cerca de 29 mil alunos da cidade de São Paulo serão impactados ao longo de quase dois meses de competição. André Bié, técnico do Corinthians Futsal, e os goleiros Lucas Oliveira (Magnus Futsal) e Vinícius Schutt (Corinthians Futsal) são os embaixadores da Copa.

“O futsal é, hoje, o esporte mais praticado dentro das escolas e queremos incentivar ainda mais a modalidade por meio de integração, proporcionando experiências únicas para esportistas e seus familiares”,explica Diego Dicredo, gerente de Eventos & Parcerias da Decathlon.

As primeiras etapas da Copa Decathlon, que tem apoio da Liga Nacional de Futsal, acontecem dentro das próprias escolas. Em todos os jogos, as crianças terão fisioterapeutas à disposição.

Pacaembu será palco da grande final

A grande final do torneio está prevista para o dia 30/11, em um embate aberto ao público no Ginásio do Pacaembu. Lá, além do time campeão, que ganhará um kit completo de treinamento, serão premiados com medalhas e troféus o Artilheiro, o Melhor Jogador e o Melhor Goleiro do campeonato. No mesmo dia, um jogo com estrelas do futsal também promete animar os torcedores. Para quem quiser conferir de pertinho o talento da futura geração, basta levar 1kg de alimento não-perecível. Toda a arrecadação será doada ao Instituto Solid Rock Brasil.

A final da Copa Decathlon marca, também, o começo de uma nova história. No evento, será lançada oficialmente a IMVISO, marca própria da Decathlon 100% focada em futsal.

“A IMVISO nasce para suprir uma demanda do esportista brasileiro. Com ela, vamos oferecer bolas, chuteiras, vestuário e todos os materiais necessários para o atleta, do iniciante ao performance, ter o melhor desempenho, com um excelente custo benefício, dentro das quadras”, explica Danilo Silva, diretor da marca no Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald