Skip to main content
Criatividade

Gatorade lança série documental original “Cantera 5v5”

Gatorade, a bebida esportiva número um do mundo, está lançando uma série documental original de longa-metragem intitulada “Cantera 5v5”. A série, produzida em parceria com a All Rise Films e o PepsiCo Content Studio, fornecerá uma visão profunda das histórias de cinco atletas aspirantes que competem no Torneio Mundial de Futebol 5v5 da Gatorade de 2019 e sua jornada até as finais mundiais. “Cantera 5v5” vai estrear durante o Tribeca TV Festival, em Nova York, em 14 de setembro.

A série de cinco episódios, dirigida pelos cineastas Jeff e Michael Zimbalist, oferece ao público uma visão exclusiva do Torneio Mundial de Futebol 5v5 da Gatorade e das vidas de cinco aspirantes a atletas de todo o mundo. Com o acesso aos bastidores, o conteúdo leva aos espectadores retratos emocionantes de sacrifício e paixão, explorando o que é preciso para ser um campeão: dentro e fora do campo. Os episódios mostram as histórias de cinco atletas: Yahya Sabbar (Itália), Rodrigo Alpizar (México), Gisela Robledo Gil (Colômbia), Daniel Zabala (Argentina) e Flávia Alonso de Carvalho (Brasil).

O Torneio Mundial de Futebol 5v5 da Gatorade é uma disputa anual com times de cinco jogadores, para jovens de 14 a 16 anos na América Latina, América do Norte, Ásia e Europa. Desde que o Torneio de Futebol 5v5 da Gatorade começou, há quatro anos, mais de 18.900 equipes participaram da competição, que continua alimentando uma nova geração de jogadores de futebol e lhes dá a oportunidade de competir por seu país em uma plataforma global.

“As histórias do “Cantera 5v5” captam de forma poderosa o impacto do Torneio de Futebol 5v5 da Gatorade no incentivo da próxima geração de atletas. Por meio da parceria com a All Rise Films e o PepsiCo Content Studio, esses cinco atletas de destaque têm suas histórias contadas como representação das dezenas de milhares de atletas que competiram no torneio”, explicou Mark Kirkham, vice-presidente e GM Global de Nutrição Esportiva e Sucos, PepsiCo Bebidas.

Jeff e Michael Zimbalist são escritores, diretores e editores vencedores de vários prêmios Emmy e Peabody. Seus filmes foram transmitidos pela HBO, Netflix, Showtime, Fox, MTV, IFC, PBS, ESPN, CBS, Channel 4, BBC e BET, além de estarem em cartaz no mundo todo. Os irmãos são os criadores e diretores de REMASTERED, a série de documentários investigativos sobre música da Netflix que recebeu várias indicações ao Emmy. Em 2016, Jeff e Michael escreveram e dirigiram PELÉ: O NASCIMENTO DE UMA LENDA, longa-metragem sobre a lenda do futebol produzido pelo ganhador do Oscar Brian Grazer, que estreou no Tribeca Film Festival de 2016 e foi lançado em cinemas do mundo inteiro. Eles também são conhecidos por THE TWO ESCOBARS (ESPN), que fez sucesso em Cannes, MOMENTUM GENERATION (HBO), vencedor do Emmy, FAVELA RISING (HBO), que foi indicado ao Oscar, e o aclamado pela crítica NOSSA CHAPE (Fox).

“O Torneio de Futebol 5v5 da Gatorade é um incrível programa global cheio de histórias comoventes dentro e fora do campo. Foi inspirador ver a dedicação e o impulso dos concorrentes, e estamos honrados em levar suas histórias e paixão para a tela”, declararam Jeff e Michael Zimbalist.

MADRID, SPAIN – MAY 30: NOSBOX GATORADE (Photo by REALPE/ChakanaNews)

O PepsiCo Content Studio atua como recurso global de criação, produção e inovação para conteúdos de marca, incluindo filmes e séries de curta e longa metragem, músicas e conteúdo social. O trabalho do Studio já foi reconhecido em mais de 15 festivais de cinema, incluindo Sundance e Tribeca, e apareceu em dois Super Bowls, além de inúmeras campanhas. O trabalho do Studio no filme “Uncle Drew” foi reconhecido com um Leão de Cannes de 2019 e foi finalista do Prêmio Tribeca X de 2019, representando o melhor em entretenimento de marca.

Para mais informações sobre o Torneio de Futebol 5v5 da Gatorade, acesse o site.

Leave a Reply