Skip to main content

A temporada de 2019 segue rendendo glórias e grandes feitos ao Fortaleza. Além dos títulos dentro de campo, no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, o Leão do Pici também vem sendo premiado por ações fora das quatro linhas. A última conquista, alcançada pelo departamento de marketing do clube, aconteceu em solo internacional, no Festival Lusófonos de Portugal.

O case “Virando o Jogo”, que teve como tema a prevenção ao suicídio, ganhou ouro na categoria Relações Públicas e prata em Ativação de Marca. Já a ação “Muda Mascote”, que alertou sobre o abandono de animais, recebeu prata também em Ativação de Marca. 

O Lusófonos recebe inscrições de todos os países de língua oficial portuguesa e é um importante indicador de excelência criativa. É o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos locais que têm o português como idioma nativo.

Este é o segundo festival internacional em que o Fortaleza se destaca somente em 2019. Em novembro, o clube havia sido premiado no Festival El Ojo de Iberoamerica, que acontece em Buenos Aires.

Em 2020, a expectativa é de uma temporada ainda melhor para o clube. Garantido na Série A do Brasileirão, o tricolor disputará também pela primeira vez em sua história a Copa Sul-Americana, além de defender os títulos do campeonato estadual e da Copa do Nordeste. Fora de campo, outras metas estão planejadas, como a construção de um novo Centro de Excelência para a equipe profissional. Confira os cases vencedores abaixo: 

Leave a Reply