Skip to main content

A New Balance promoveu o NB Experience, evento para a anunciar as estratégias do novo ano, e divulgar a décima edição do modelo Fresh Foam 1080, além da apresentação oficial de Giovani Decker, o ex-lutador e ex-presidente da Asics, como o novo General Manager da New Balance Brasil. O evento aconteceu no Red Bull Station, no Centro Histórico de São Paulo.

Toda a reformulação tem como meta atingir 7 bilhões de dólares em faturamento global, num tempo curto de três anos. Atualmente, já faturado mais de 4 bilhões de dólares, a NB também tem o foco de ocupar a terceira posição, em marcas esportivas; e se tornar a numero um em marca running.

A marca vem com reforços para consolidar seu investimento, uma das apostas é o rapper Jaden Smith, embaixador da marca, ale de patrocínios a diferentes atletas e modalidades. Como Sadio Mané, jogador ofensivo do Liverpool (Inglaterra), o novo astro da NBA, Kawhi Leonard, a jovem tenista Coco Gauff, e entre outros.

 

View this post on Instagram

 

Artist: @c.syresmith Song Name: I

A post shared by New Balance (@newbalance) on


Focada em inovação em seus modelos, juntando a tecnologia e o design, a marca quando fala em running, pretende inovar em majors e em suas provas proprietárias. Além do mais, hoje, duas das mais cobiçadas corridas do mundo são exclusividade da New Balance, as majors de Nova York e Londres.

Chegarão novidades no Brasil também, a New Balance pensa em inovar e abrir novas categorias que ainda não são trabalhadas no país, como tênis, futebol e skate. Para que tudo ocorra como planejado, o investimento no Brasil será quatro vezes maior, fazendo com que o tamanho da marca cresça em ate quatro anos.

De forma inédita, a New Balance será responsável pela prova de 30K em São Paulo, a marca passa a ser a única no pais a trabalhar com essa distancia. Alem da Maratona Internacional de Porto Alegre, uma prova de 42,195 km que acontece anualmente na cidade. “We Got Now”, foi a frase de efeito utilizada pela Mariana Pires, Gerente de Marketing, na apresentação e assinatura da marca.  Outra novidade é o “Milha Urbana”, circuito inspirado na 5th Avenue Mile, icônica corrida de Nova York de uma milha, para aqueles corredores que gostam de alta velocidade!

As corridas já realizadas pela marca contarão com um novo formato, incluindo Expo com experiências, prova kids e duas novas cidades no circuito: Brasília e Belo Horizonte, que se juntam a São Paulo e Rio de Janeiro.

Querendo ser destaque da categoria Trail Running, a marca realizará o circuito Indomit, de ultra maratonas de montanhas que acontece em Pedra do Baú (SP), Bombinhas (SC) e Gramado (RS). As trilhas chamadas de “Fresh Foam Hiero”, nome também da linha de tênis NB, diversificará ainda mais a  marca das outras concorrentes no território brasileiro.

Em questão de patrocínios de atletas brasileiros, foram apresentados os triatletas Igor Morelli, Bruna Mahn e André Lopes, além de Vittoria Lopes em distância olímpica, que entram oficialmente para o time New Balance ao lado de Fredison Costa, hepta campeão da maratona da Disney e sul-americano com melhor colocação na última maratona de Nova York,  apoiado pela marca há 7 anos. Também foram anunciados patrocínio das principais assessorias esportivas do Brasil, em diferentes Estados: BRT Brazilian Runners Team, de Brasília, ZTrack, de São Paulo, Speed, do Rio de Janeiro, Just Run, de Florianópolis e Veloz, de Porto Alegre.

Todos os modelos foram projetados com base em dados coletados de corredores, trazendo assim, a suavidade e maciez conforme as passadas, além de um ótimo amortecimento. Com toda a tecnologia Fresh Foam X, os modelos Hierro, Tempo, 880 e MORE, a New Balance mostra mais uma vez qualidade e inovação em sua nova linha.

Leave a Reply