No dia 7 de junho a Copa do Mundo Feminina se inicia na França, e para promover a seleção brasileira, a Nike criou um comercial que honra os ideais sentimentais que fizeram famosas suas campanhas.

A personagem principal dessa vez é a jogadora Andressa Alves, meia-campista que reconta suas origens com o esporte em um relato que sintetiza de forma muito sutil todas as dificuldades enfrentadas por mulheres que buscam se tornar esportistas e precisam superar os estereótipos de gênero forçados na infância.

O comercial é nomeado de “Andressa Alves’ Story” e mostra a jogadora quando criança, enfrentando o desejo insistente da família para que brinque de boneca ao invés de jogar futebol. Ao final, o slogan volta a refletir o posicionamento maior da marca nestes últimos tempos com “Não mude o seu sonho. Mude o mundo”. Confira o vídeo abaixo:

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald