Neste final de semana o Rio de Janeiro recebeu o “Flamengaço”, uma ação da adidas para celebrar e torcer pelo time brasileiro na final da Copa Libertadores da América, que ocorreu na tarde de sábado, (23), em Lima, no Peru, contra o River Plate, da Argentina. Ao longo da orla, nos pés do torcedor e até no alto do Cristo Redentor, a marca vestiu a cidade de rubro-negro em uma ativação inédita desenvolvida em parceria com a agência Ogilvy Brasil.

Patrocinadora do Flamengo, a adidas começou a mudar a paisagem do Rio de Janeiro na noite de sexta-feira, (22), com uma projeção em dois tempos feita no Cristo Redentor. Na primeira etapa, o público viu o Cristo abençoar o time brasileiro e mostrar que está jogando junto. Já na segunda parte da ação, o monumento foi vestido com o uniforme do Flamengo e projeções em preto e vermelho. A ação foi acompanhada de perto por convidados da marca, como a cantora MC Rebecca, a atriz Isa Santoni, o rapper Sain e o DJ Rapha Lima.

“O “Flamengaço” é uma forma de nos conectarmos ainda mais com os flamenguistas e a cidade do Rio de Janeiro nesse momento tão especial da história do clube e do futebol brasileiro. É uma honra para a adidas se juntar aos mais de 40 milhões de flamenguistas nessa festa rubro-negra”, afirma o gerente senior de marca da adidas, Felipe Savone.

“Há uma integração entre o Cristo Redentor, o futebol e o povo brasileiro. O monumento ao Cristo Redentor é como o futebol: faz parte do afeto nacional. É o símbolo da expressão psicossocial do povo brasileiro”, disse Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Em jogo emocionante, a equipe rubro-negra venceu o River Plate de virada por 2 a 1.

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Flamengaço

Produto: Institucional

Cliente: adidas do Brasil

Chief Creative Officer: Félix del Valle

Chief Growth: Letícia Arslanian

Diretor de Criação: Teco Cipriano, Mathias Almeida

Criação: equipe Ogilvy + adidas

Ilustração: Doug Lira

Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida, Murilo Toda

Mídia: André Gramorelli, Juliana Spina, Felippe Campesatto, Angela Fontenelle, Giovanna Araujo

Atendimento: Priscilla Telles, Paula Gomes

Produção: Fabiano Beraldo, Juliana Henriques, Ariama Alore, Laura Marques

Aprovação adidas: Felipe Savone, Rafael Romano, Yuri Castro

Produtora (filme): Cadenza Filmes

Produtora (projeção Cristo Redentor): Today Soluções

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdEducation

+ Ver mais

Quarentena ocasiona overload de cursos gratuitos

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald