No início de dezembro, o clube Athletico Paranaense divulgou sua nova identidade visual e, junto com a nova logomarca e a nova grafia do nome, vieram também os novos mascotes. Agora o clube passa a contar com a Família Furacão, e o responsável pela criação dos personagens foi a SPIRIT Animation, um dos principais estúdios de animação do Brasil, com sede em Curitiba.

A ideia da familia veio com o intuito do proprio Athletico de representar perante seus torcedores os ideiais que personalizam o clube: ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação. Dessa forma, cada membro da familia encarnaria um desses ideiais, e, somados, resultariam no furacão. São figuras fortes que representam a mulher, o homem, a criança e a conexão com as inovações e tecnologias, e que, juntos, são tão fortes que representam o furacão”, explica Fernando Macedo, CCO da SPIRIT Animation.

A prioridade foi trazer um traço que agradasse a todos, crianças e adultos e fazer com que os torcedores se aproximem de mais esse elemento da identidade visual. Para a criação, a SPIRIT dedicou mais de um ano de pesquisa, sempre junto ao Athletico, com muito estudo sobre a cultura dos mascotes, as inúmeras possibilidades que existem, e o perfil da torcida atleticana. Durante todo esse processo foram vários estudos e personagens até chegar à Família FuracãoO cachorro, em especial, tem tido grande apelo com as crianças, conta Macedo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald