Para celebrar o patrocínio ao Sport Club Corinthians Paulista e fazer a festa com a torcida no dia do aniversário do clube, domingo, (1), a ALE Combustíveis, levou para a Arena Corinthians um “torcedor” de 23 metros de altura. Em frente ao estádio e do tamanho de um prédio de oito andares, um Bonecão Gigante foi erguido momentos antes da partida contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. Com mais de 4,5 metros de largura e volume de 450 m³ (equivalente, em litros, a 900 tanques de combustível de carros populares), a ação “O Maior Torcedor do Mundo”, criada e desenvolvida em parceria com a agência Espalhe, faz parte de uma sequência de ativações que reforçam o patrocínio da ALE ao Corinthians, iniciado em março de 2019.

No dia do jogo, a hashtag #OMaiorLoucoDoBando foi usada pelos torcedores, que fizeram fotos, vídeos e interagiram com o mais “novo mascote” do Timão. Com um contrato que vai até março de 2020, a parceria entre a distribuidora e o time também já rendeu outras ações, como a Blitz ALE no Esporte, que transformou os postos em espaços de relacionamento com o clube e os clientes.

“Com um plano de marketing agressivo para comunicar nosso retorno como marca parceira dos esportes, patrocinamos a Equipe Full Times, que tem Rubens Barichello como piloto, o surfista Jadson André, o Rally dos Sertões e também temos uma parceria especial com o Corinthians. Estampada na camisa de um dos clubes mais amados do Brasil, a marca desenvolveu, durante todo o ano, diversas ações. E no aniversário do time levamos o Maior Torcedor do Mundo para animar a festa corintiana. Sabemos que, para presentear uma das maiores torcidas do mundo, é preciso algo impactante. Faz parte do DNA da ALE a realização de ações inusitadas que criam memória afetiva junto ao seu público-alvo. Afinal, se lá tem um ‘bando de loucos’, nada mais apropriado do que fazermos uma loucura dessas”, afirma Diego Pires, diretor de marketing da ALE Combustíveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald