Marcelo Ramos nasceu no Rio Grande do Sul e veio para São Paulo para estudar Publicidade e Propaganda e trabalhar na área de comunicação, seu grande desejo profissional. Tão logo, aos 22 anos, decidiu empreender após ter experiências nas área Comercial, de Criação e de Atendimento em agências como De Clemente Comunicação e Communica. A Emergência Criativa foi seu primeiro desafio. Um Hub que nasceu pela demanda de grandes agências por profissionais de criação freelancers, tendo a oportunidade de trabalhar com grandes marcas.

Em 2007, mais uma vez, percebeu que havia uma lacuna no mercado de propaganda e decidiu abrir uma agência, a Mestiça, com foco em desenvolver as estratégias de seus clientes, como uma extensão do marketing. A Mestiça lançou-se no mercado em 2008, oferecendo um olhar para a as soluções do clientes e suas necessidades e não apenas para um canal. Este posicionamento de miscigenação de serviços é fruto da escolha de seu nome. Marcelo também é sócio de duas startups, a Vee – que atua em meios de pagamento e a Klink, com foco em Inteligência Artificial. 

Hoje, o executivo que já possui 18 anos de experiência no ramo de publicidade participa do Adtalks para debater com Antonio Rosa sobre estratégias de mercado e a importância da tecnologia no marketing e em suas startups. De acordo com Marcelo: “As agências de hoje estão vivendo um momento de transformação que não ocorrerá novamente”.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

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