Formado em Engenharia pela FAAP e em Administração pela Mauá, aos 25 anos, Ricardo Calfat fundou sua própria agência de publicidade. Com 16 anos de trajetória, a REF+ se consolida entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, figurando ainda entre as 35 mais importantes do mercado nacional. Sob a liderança do COO Ricardo Calfat, a agência é hoje uma das referências nacionais em campanhas de grandes marcas como Barilla, Decolar e Despegar, Herbalife, Mercado Livre, Recargapay e Sompo Seguros, entre outros. 

Neste episódio do nosso programa Adtalks, Antonio Rosa debate com Ricardo sobre sua trajetória e os obstáculos no mercado publicitário. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Um dos cases mais famosos da agencia foi ao descobrir que os Correios, uma empresa estatal, havia imposto um aumento de 51% no frete, prejudicando todos que compram ou vendem pela internet. O Mercado Livre, por sua vez, trouxe luz ao problema, lançando um protesto com a hashtag #FreteAbusivoNão.

Todos que fossem enviar uma carta ou encomenda foram convidados a participar. Bastava escrever a hashtag na caixa ou envelope e assim colocar o protesto dentro dos próprios Correios para que eles mesmos espalhassem para todo o Brasil. Confira:


Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald