O sistema de saúde passa por um momento de transformação, em que tecnologias como inteligência artificial, robótica e Internet das Coisas (IoT) ganham força na busca pela expansão do ecossistema desta área. Com este cenário, a Samsung direcionou esforços para este segmento do mercado, desenvolvendo soluções, como smartwatches e aplicativos, que auxiliem as pessoas diariamente, fortalecendo a prevenção e monitoramento por meio de indicadores.

“Há uma tendência de grandes avanços relacionados aos recursos de tecnologia sem fio e, principalmente, miniaturização. E a Samsung tem em sua essência a necessidade de inovar, estando conectada ao que há de mais moderno em diversos segmentos do mercado. Ao investir em soluções direcionadas ao setor de saúde, reforçamos nosso compromisso e empenho em oferecer ferramentas que façam parte do estilo de vida dos usuários e auxiliem no bem-estar”, afirmou Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivo móveis da Samsung Brasil.

Lançado no Brasil em setembro deste ano, o Galaxy Watch Active2 ajuda os usuários a definir, monitorar e concluir metas focadas em saúde e bem-estar. O smartwatch disponibiliza soluções para acompanhamento dos níveis de estresse em tempo real por meio do aplicativo Samsung Health¹. O dispositivo também fornece acesso a programas de meditação guiada através de uma integração com o aplicativo de sono e meditação, Calm. Algoritmos aprimorados de análise do sono ajudam a buscar padrões de sono saudáveis (através dos quatro estágios do sono).

Além disso, o Galaxy Watch Active2 pode rastrear manualmente mais de 39 treinos, com sete deles ativados automaticamente (corrida, caminhada, ciclismo, natação, remo, aparelho elíptico e exercícios dinâmicos). O Running Coach, por sua vez, monitora o ritmo de corrida em tempo real e aproveita sete programas diferentes para ajudar o consumidor a atingir suas metas.

“Ao idealizarmos o Galaxy Watch Active2, buscamos desenvolver um smartwatch que tornasse a vida das pessoas mais fácil e melhor, integrando naturalmente suas funcionalidades a rotina dos usuários. E, ao coletar dados de saúde diariamente, o smartwatch pode auxiliar em rotinas de prevenção. É uma solução poderosa para ajudar, de maneira prática, no bem-estar das pessoas”, encerrou Citrini.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdGeek

+ Ver mais

Saraiva prepara para fãs estreia de STAR WARS

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald