A Firework, plataforma de vídeos curtos e de alta qualidade criada no Vale do Silício em 2017 e que já tem mais de 2 milhões de usuários chegou investindo bastante no Brasil. Eles criaram um Programa de Embaixadores em que os usuários podem ganhar até R$ 3 mil por mês. Uma usuária atingiu essa meta três meses seguidos e ganhou R$ 9 mil. A Firework é uma rede social que recebeu um aporte inicial para atuar no Brasil superior ao do Snapchat quando veio, é uma startup bem massa mesmo. Confira a entrevista na íntegra com Lucas Alves, porta-voz da empresa no Brasil:

Fale um pouco sobre a Firework e seus programas
A ideia da Firework é ser uma plataforma de vídeo interativa para inspirar mentes criativas a se expressarem, conectarem e interagirem por meio de vídeos curtos e dinâmicos, de 6 a 30 segundos, em um feed que traz opções de conteúdos como, por exemplo, de esporte, viagem, música, tendências de moda e beleza e dança. Como a linha do tempo de vídeos é organizada por inteligência artificial, os conteúdos são personalizados de acordo com o gosto de cada usuário mostrando sempre os mais relevantes, aumentando o número de impacto e alcance. A empresa mantém um Programa de Embaixadores com o objetivo de dar espaço aos pequenos e médios criadores, e a chance para que eles monetizem seus conteúdos de forma mais democrática. O formato é aberto para todos os usuários da plataforma, colocando menos barreiras de ingresso e, com isso, facilitando a monetização. Para participar, é necessário apenas enviar três vídeos para a nossa equipe, que avaliará os critérios de qualidade e selecionará os embaixadores oficiais.

 

Qual são as estratégias usadas pela empresa? 
Temos diversas estratégias, desde ads programático, trabalho com micro-influenciadores envolvendo coaching e monetização até o trabalho com os macro-influenciadores que é a campanha atual. Em todos focamos em como criar uma boa história no formato curto, enquanto ajudamos pequenos criadores a dar seus primeiros passos para monetização.

 

Qual analise você faz sobre os diferenciais da plataforma? Quais os benefícios? 
1. Diferente de todas as plataformas existentes, Firework foca muito na qualidade do conteúdo, tentamos trazer vídeos que tenham alguma história e que tenha o conteúdo (e não o criador) em primeiro plano.
2. Inovações tecnológicas: Firework já trouxe muita coisa boa, como o Reveal que permite você consumir conteúdo tanto na vertical como na horizontal, apenas por isso fomos indicados como um dos cinco apps mais inovadores pelo Google em 2019. Mais recentemente estamos trabalhando em um projeto secreto que ainda não é público mas que promete bastante.
3. Aproximação de criadores e fãs: Uma coisa muito legal que tem acontecido por conta do app é a interação dos talentos com seus fãs através do Chat em grupo no Firework, a tecnologia permite milhares de fãs interagirem em tempo real com os influenciadores e é otimizada para que as pessoas consigam acompanhar o que o talento está comunicando.

 

Qual estratégia usada com os influenciadores? 
Desde cedo entendemos que os criadores são a chave para uma rede nova, tanto os grandes como os pequenos. Nosso objetivo com a ação é introduzir o app na rotina dos influenciadores e com isso trazer conteúdo de qualidade, bem como mostrar para as pessoas quais tipos de conteúdo podem ser criados e como utilizar o app.

 

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