Skip to main content

A inteligência artificial e o 5G proporcionarão uma conectividade inteligente a quase todos sistemas usados pelos humanos. Mas ainda não sabemos como as novas tecnologias irão impactar o mercado. Penny Baldwin, CMO da Qualcomm, explica o 5G e revolução no mercado. Confira:

Como explicar o 5G, e qual será a importância dele no mercado?

O 5G é a quinta geração de tecnologia celular. Ele terá um papel muito maior do que as gerações anteriores. O 5G elevará a rede móvel para não apenas interconectar pessoas, mas também interconectar e controlar máquinas, objetos e dispositivos. Fornecerá novos níveis de desempenho e eficiência que permitirão novas experiências ao usuário e criarão novos setores e casos de uso. Com os bilhões de dispositivos inteligentes e conectados e a mídia mais rica que será habilitada pelo 5G, haverá uma grande quantidade de dados fluindo pela rede 5G sempre conectada, de alta velocidade e com grande capacidade de resposta. A capacidade da rede aumentará drasticamente, enquanto os custos operacionais dos dados diminuirão substancialmente.

Qual será o papel do Big Data com o 5G implementado?

Para entender o Big Data, acho importante esclarecer qual é o elo entre 5G e AI. A Internet móvel alimenta grandes dados para a nuvem e o acesso a esses dados promove melhorias da inteligência artificial. Acreditamos que, para ganhar escala, a IA precisará ser distribuída da nuvem para a wireless edge. A Qualcomm está focada em tornar a IA no dispositivo uma realidade que ajudará a lidar com a avalanche de dados que se aproxima e possibilitará a expansão da IA para todas as atividades. O 5G será fundamental para ajudar a IA a ganhar escala, o 5G e o AI trabalhando juntos ajudarão cada um a atingir seu potencial máximo

Como essa revolução impulsionará o mercado?

O 5G vai gerar uma nova onda de transformação, criando plataformas e novos modelos de negócios inimagináveis. Como resultado, a pilha de tecnologia de marketing precisará ser repensada para lidar com o dilúvio de dados e ampliar as conexões com outros sistemas de TI de maneira a permitir uma interação mais dinâmica no mundo físico. O gerenciamento de marcas continuará sendo crítico à medida que as compras e atividades de mercadorias forem automatizadas, deixando a tomada de decisão do consumidor reservada para compras mais especializadas e pessoais. Por fim, os profissionais de marketing também terão que lidar com o surgimento do processamento de dados local e na nuvem. Isso beneficiará os consumidores, oferecendo a eles mais controle sobre seus dados mais pessoais – o que pode reduzir a preocupação em compartilhar outros dados que podem ser úteis para os profissionais de marketing.

Como a Qualcomm se preparou para o avanço dessa tecnologia? Quais ferramentas usavam, que com o 5G serão fundamentais?

A Qualcomm é a força motriz por trás do desenvolvimento e lançamento do 5G, assim como estávamos com 3G e 4G. Inventamos as tecnologias e produtos fundamentais que tornarão o 5G uma realidade. Em 2019, o 5G chegará inicialmente ao seu smartphone, fornecendo velocidade sem precedentes e dados ilimitados. Essa tremenda velocidade e capacidade permitirá que você baixe um filme em menos de um minuto, navegue na Web 10 vezes mais rápido e experimente VR / AR ultrarrápido. Além dos smartphones, o 5G conectará efetivamente todos e todos com baixa latência, interatividade em tempo real e maior confiabilidade. Esses recursos transformarão setores como manufatura, varejo e serviços de saúde, possibilitarão que casas inteligentes e cidades inteligentes se tornem realidade, permitindo que um automóvel se conecte a praticamente qualquer coisa.

Qual o posicionamento da empresa em relação ao mercado e o avanço das tecnologias?

A Qualcomm é a espinha dorsal da economia da indústria móvel moderna. Todo o setor utiliza tecnologias da Qualcomm. Clientes e parceiros incluem empresas do Google, Microsoft, Apple, Samsung, AT&T, Verizon e Ericsson, para desenvolvedores de aplicativos, operadoras, fabricantes de celulares e fornecedores de infraestrutura. Todos eles dependem de nossas invenções para

Leave a Reply