A caça aos ovos é uma brincadeira que mexe com o imaginário infantil durante a Páscoa e, para divertir também os adultos, o Extra promove a partir desta segunda-feira, 08/04, uma experiência única de realidade aumentada aliada a promoções exclusivas nas lojas da rede através do aplicativo do programa de fidelidade Clube Extra. A ação foi desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made e estará disponível em todas as lojas do Extra no Brasil. O know-how e tecnologia é de responsabilidade da More Than Real, empresa brasileira referência global no desenvolvimento de experiências e soluções de realidade aumentada.

Ao entrar no app, um botão especial para a data convida os consumidores a ativarem suas câmeras do celular para começar a brincadeira de Ache os Ovos. Os clientes terão que encontrar as tags premiadas que estarão espalhadas por todas as lojas da rede. Ao encontrar a tag, visível através da realidade aumentada na câmera do celular, o coelhinho da Páscoa Extra comemora fazendo uma dança e, na sequência, entrega o banner com descontos exclusivos da linha de chocolates Lacta, marca com quem a rede fechou uma grande negociação para esta ação.

“O Extra, além de oferecer as melhores oportunidades de ofertas e condições de pagamento, tem como diretriz para este ano ampliar a experiência digital e a interação com seus clientes, principalmente os que são cadastrados no programa de fidelidade Clube Extra. Como a Páscoa é uma data de grande relevância para o varejo, pensamos em uma ação que também seja divertida e apoiada em um dos principais pilares do nosso negócio, que é a fidelização. Por isso, levamos o game para o aplicativo do nosso programa de fidelidade como mais uma ferramenta de personalizar não apenas a experiência de compra dos clientes, mas também criar uma maneira de interação com a marca, mostrando que a inovação está ao alcance das mãos”, analisa Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Marketing do Extra.

“Dado que já não existem mais barreiras entre a jornada de consumo digital e offline, estamos sempre buscando soluções que integrem todos os pontos de contato da marca com as pessoas. Esse projeto expande a relação do consumidor dentro da loja física, levando a interatividade para o mundo real. O principal valor da realidade aumentada é o potencial que a tecnologia entrega para enriquecer a experiência das pessoas no processo de compra. E junto com Extra, trouxemos a tradicional brincadeira de achar os ovos que sempre fez parte da vida dos brasileiros com uma nova abordagem pra dentro das lojas”, explica Denis Gustavo, Diretor de Integração Digital da Leo Burnett.

A campanha de Páscoa Extra criada pela Leo Burnett, envolve comunicação na TV, material digital, de PDV, folheteria, impresso, rádio e OOH. “Estamos unindo o tradicional – que é a caça dos ovos de páscoa – com a tecnologia da realidade aumentada. Isso cria uma mecânica promocional que é, ao mesmo tempo, lúdica, engajadora e inovadora”, detalha Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett.

Para Marcos Trinca, Partner e Head de XR da More Than Real, a realidade aumentada no varejo transforma o ponto de venda em um canal digital ativo. “O AR é uma das tecnologias exponenciais que está mudando a maneira como interagimos e nos relacionamos, pois viabiliza a integração entre o mundo físico e o digital, proporcionando um novo patamar de experiência aos clientes, que se traduz em mais receita para os negócios”, ressalta Trinca.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Ache os Ovos

Anunciante: Extra

CCO: Marcelo Reis

VP/ECD: Wilson Mateos

Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri

Diretor de Criação: Augusto Coelho

Redatores: Bruno Quintanilha, César Leme e Marcelo Henriques

Diretores de Arte: Willian Cotô e Fábio Porto

Atendimento: Fabio Brito, Luciana Zappala, Marlua Teixeira, Iara Salomão

Mídia: Andrea Hirata, Eder Cortello, João Gomes.

Planejamento: Tiago Lara, Camila Lima, Bruno Sola, Jaqueline Tampeli

Projetos digitais: Denis Gustavo Alves, Pedro Rais, Marcela Grandino

Produtora da 3d e experiência em realidade aumentada: More Than Real

Produtora landing page: UmStudio Code&Motion

Artbuyer: Mauro Moura e Cris Godoy

Ilustração: Edu Gomes

Produtora de Som: Tesis

Atendimento: Erica De Seta

Aprovação: Christiane Cruz; Fabiana Mareuse; Flavia Carvalho

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