Skip to main content

Não tem ideia do que fazer com suas crianças hoje? Ficar dentro de casa já não é mais uma opção viável? A energia das crianças está quase explodindo a sua sala? Duas mães jornalistas inventaram a plataforma “São Paulo para Crianças” para tirar as crianças da frente da televisão e aproveitar mais o tempo em família.

Plataforma foi criada em 2016 por Priscilla Negrão e Daniela Rocha, constituída por site, redes sociais e um aplicativo, que mapeia as melhores atrações de lazer em São Paulo voltada para crianças.

O app busca entre todas as atrações de lazer aquelas voltadas para crianças, como teatros, shows, exposições, parques, concertos, restaurantes e até em eventos esportivos, para que a família possa desfrutar junto. As atrações podem ser filtradas de várias maneiras, acessibilidade, idade, tipo, região, preço, clima e geolocalização, permitindo encontrar o passeio mais perto de você.

Após evento ser encontrado, ele é checado e apurado pela Redação e no final vira uma matéria com ícone com caminho para a atração. É uma mistura de Booking, Waze e Trip Advisor, que permite que famílias com crianças possam encontrar o melhor da cidade de acordo com seus gostos e bolso”, afirma Priscilla Negrão. “Unimos conteúdo, geolocalização e tecnologia para ajudar pais e mães a desfrutarem a infância de seus filhos”, afirma a mãe jornalista idealizadora do projeto.

O sucesso foi tão grande que ele foi reconhecido internacionalmente, mais de um milhão de usuários utilizando a plataforma mensalmente. Quem diria que haveria tanta gente com o mesmo problema. Após ficar entre os top 50 apps inovadores do mundo em 2018 globalmente, ele foi eleito pela ONU (Organizações das Nações Unidas) a plataforma de conteúdo digital mais inovadora do Brasil no prêmio World Summit Award (WSA).

Com alto impacto social, a plataforma procura promover o aumento da interação entre pais e filhos. Além de incentivar o gosto pela cultura e esportes, tirando as crianças de dentro de casa e para longe da internet. “Todos os dias leitores compartilham conosco as experiências, muitas delas pela primeira vez, que viveram por causa do conteúdo que receberam em nossa plataforma. Isso só me faz ter absoluta certeza de que a informação certa, no momento certo e para a pessoa certa, pode mudar vidas”, afirma Priscilla.

O usuário pode acessar o site ou pode baixar o aplicativo para celular, disponível para Android e para Apple, gratuitamente.  “Mais que opções de passeios, a gente oferece aquele pai ou aquela mãe a oportunidade de viverem a infância de seus filhos mais de perto, um futuro cidadão mais consciente da sua relação com a cidade e também experimentarem uma São Paulo mais divertida”, explica Daniela Rocha.

Confira o site do aplicativo.

 

Leave a Reply