A tecnologia impactou e continuará impactando todos os setores da sociedade, até mesmo na área do Direito. Todos os dias, startups jurídicas inovam ao criar novas soluções para acelerar a rotina dos advogados. De acordo com Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, o país tem cerca de 150 startups cadastradas neste segmento.

Um exemplo disso é a empresa Previdenciarista, plataforma inteligente que oferece serviços para que os advogados economizem tempo e dinheiro com rotinas previdenciárias. Pensando em facilitar ainda mais a rotina destes profissionais, a startup criou em seu site,  a calculadora de tempo de contribuição, que permite fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos, bastando o usuário enviar o CNIS do segurado para a tecnologia organizar todos os vínculos rapidamente e as melhores petições para cada caso do cliente do advogado. 

“É muito simples: O advogado insere os períodos que o segurado possui contribuição ou envia o CNIS do INSS e o sistema puxa automaticamente os períodos, informando atividades especiais, conforme o caso. A calculadora retorna um relatório com todos os benefícios aptos ou não, tanto antes como depois da Reforma. Isto possibilita que o usuário terá todas as informações necessárias de forma rápida e segura, otimizando tempo”, explica o cofundador do Previdenciarista, Renan Oliveira.

Para ele, os advogados perdem muito tempo com cálculos previdenciários, o que afeta no desempenho do trabalho e no atendimento aos seus clientes.“O advogado não precisa ocupar espaço da rotina para fazer contas e escrever petições enormes, pois o Previdenciarista já faz isso por ele”, destaca.

Tecnologia para desafogar a rotina dos advogados

 Além da calculadora, o Previdenciarista desenvolveu outras ferramentas que otimizam e automatizam a rotina dos profissionais. A startup disponibiliza relatórios de tempo e renda para cada benefício, indicação das melhores petições para o benefício selecionado pelo advogado, autopreenchimento das petições com os dados do cliente e advogado, gestão dos clientes previdenciários, histórico de eventos do cliente e armazenamento de cálculos, petições e documentos do cliente na nuvem. A plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores.

“Ao criar o site nossa ideia principal foi conseguir ajudar os advogados a melhorarem suas rotinas por meio da tecnologia. Com o apoio dos nossos materiais, eles entregam um trabalho eficiente e de qualidade para seus clientes e conseguem otimizar seus processos”, finaliza Renan.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald