Africana choca público em maratona na França

Campanha foi produzida pela Ogilvy para a iniciativa Water for Africa
Não são poucas as campanhas de cunho social, temos acompanhado que boa parte delas tratam de problemas relacionados a água, um assunto que realmente merece nossa atenção.
 
A escassez de água potável para consumo é uma situação bastante distante para a maioria das pessoas, mas ainda assim é a realidade de muitas outras.
 
A Ogilvy Paris resolveu levar a questão até o público de uma forma mais real, para além de filmes ou banners emocionantes como estamos acostumados a ver nesse tipo de campanha, de modo que um problema distante da realidade dos franceses fosse visto de perto e ao vivo.
 
Na Maratona de Paris, que aconteceu em abril deste ano, uma mulher africana percorreu o mesmo trajeto que os atletas, carregando um balde de água na cabeça. A ideia era mostrar que o desafio que para alguns ocorre apenas uma vez por ano, é enfrentado todos os dias por milhares de pessoas que precisam percorrer longas distâncias não para ganhar medalhas, mas simplesmente para sobreviver.
 
O objetivo era incentivar as pessoas a ajudarem a "encurtar essa distância" através de doações para que sejam feitos poços em lugares que sofrem com o problema.
 
A ação causou grande repercussão em diversos veículos da imprensa, resultando em um record de doações para a iniciativa "Water for Africa". 
 
Confira o video case da ação: 
 
 
 
Redação Adnews
Post anterior

Faculdade Cásper Líbero recebe a RP Week

Próximo post

Dentsu utiliza ondas cerebrais para ativação de Toyota Prius

Posts Relacionados