Skip to main content

A tradicional rede de pizzarias Domino’s acaba de lançar a campanha “Massa fresca sem frescura”. O processo de produção das massas da rede desde o início, lá em 1960, em Michigan (EUA), sempre foi artesanal, com fermentação por 48 horas. De lá para cá muita coisa mudou, menos duas: a qualidade das pizzas Domino’s e a maneira que as pessoas comem pizza, sem frescura nenhuma.

Em tempos de internet, muita gente que decidiu mostrar online as inúmeras formas que gosta de comer pizza, acabou sendo julgado. A partir disso, a agência GUT criou uma campanha para acabar de uma vez por todas com essa injustiça e instituir a liberdade de se alimentar como achar melhor, surgiu então a #massafrescasemfrescura, que celebra todos os jeitos de comer pizza.

A convite da GUT, os influenciadores, atores e comediantes Vittor Fernando (@vittorfernando) e Ademara Barros (@ademaravilha), em seus respectivos personagens, deram início à campanha nas redes sociais. A @ademaravilha convidou os seguidores para mostrarem como gostam de suas pizzas: “Aqui não tem fiscal de família italiana não, viu? Dá para comer pizza de vários jeitos e a Domino´s (@dominospizzabrasil) me chamou para mostrar o meu, sem frescura!”. E @vittofernando completou “Pode comer pizza com muito ketchup? Pode! A pizza é sua e você faz o que quiser”.

Para a produção de todo o material audiovisual, como fotos e gifs para a campanha, a equipe responsável precisava ter pizza, digamos, “correndo pelas veias”. Foi aí que o time do coletivo I Hate Flash (www.ihateflash.net) foi chamado. Com amor pela massa e experiência em registrar campanhas de grandes marcas, entre elas Ambev, Fiat, Adidas e Cola-Cola, eles captaram diversas maneiras de comer #massafrescasemfrescura.

“Quando as pizzas chegaram, o cheirinho de massa fresca e quentinha invadiu o set. Foi bom demais”, conta a coordenadora do IHF, Carol Caddeo. A equipe – bem reduzida por conta da pandemia – acabou se deliciando. Principalmente o modelo Antônio Gervásio que, para um clique, teve que abocanhar uma pizza inteira de uma só vez. A diretora de arte do IHF, Tamara Salazar, conta que o clima era bem familiar, já que havia poucas pessoas no set. “Nós buscamos trazer as cores da marca, o azul e o vermelho, em cada detalhe das fotos, independente do acting ou cenário”, conta sobre a inspiração da campanha.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

Leave a Reply