Skip to main content

Esfera, empresa de fidelidade do Santander, lançou uma plataforma de conteúdo em vídeos, no Instagram e no Youtube com entrevistas, dicas de gastronomia, conteúdo fitness e de bem-estar, shows, entre outros. A iniciativa “Cada um na sua Esfera” foi inaugurada com um pocket show da cantora Claudia Leitte, no Instagram @esferacomvc no domingo dia 19.

“Conseguimos apoiar a Esfera a manter os pilares de entretenimento e bem-estar ativo através das Lives no Instagram. O público nesse momento estava carente de conteúdo de qualidade e as marcas que souberem aproveitar essa oportunidade irão com certeza se destacar “ diz Brenda Maia, da Brélu, agência responsável pelas interações de Lives.

Artistas, influenciadores, especialistas e até mesmo clientes e funcionários irão produzir vídeos para a plataforma. A ideia de criar um projeto, que terá conteúdo semanal, surgiu após lives de artistas como Jão e a dupla Matheus&Kauan terem atraído milhares de pessoas para o perfil da Esfera no Instagram.

“O entretenimento sempre fez parte do nosso posicionamento. A Esfera tem como propósito expandir o mundo dos nossos clientes, mas entendemos que o momento pede que mais do que expandir, que a gente cuide dele. Por isso, criamos o conceito ‘Cada um na sua Esfera’, com benefícios para ajudar nossos clientes a ficar em casa.” comenta Denis De Lutiis, gerente de Marketing da Esfera.

A empresa, que atua no segmento de programas de fidelidade, tem se destacado entre seus concorrentes com ofertas relevantes e conteúdo exclusivo para seu público. Os benefícios vão desde descontos até shows transmitidos ao vivo pelo instagram.  

Segundo, Elaine Watanabe, superintendente de Marketing, Parcerias e CRM da Esfera, Esfera tem como posicionamento expandir o mundo dos clientes. Nesse momento, eles pensaram em uma maneira de gerar entretenimento para ajudar as pessoas a ficarem em casa. Mesmo quando o isolamento o for mais necessário, as pessoas poderão consumir os vídeos quando e onde quiserem.  Confira entrevista completa com Elaine:

ADNEWS: Como foi o resultado da plataforma, em questão de envolvimento com o publico, durante essas fases de shows e conteúdos produzidos para a quarentena?
Elaine Watanabe: Para nós o resultado foi bastante positivo no aspecto de engajamento com nossas redes sociais. Em um curto período de tempo, aumentamos significativamente nossa base de seguidores e conseguimos impactar novas pessoas que eventualmente não conheciam a Esfera.

AD: Como surgiu a ideia do projeto ‘Cada um na sua Esfera’?
Watanabe: O projeto surgiu durante o início do isolamento social em função do COVID-19. Nossa preocupação foi como ajudar as pessoas a ficar em casa, promovendo entretenimento de qualidade. Foi daí que veio o nome do projeto ‘Cada uma na sua Esfera’. Começamos com uma programação de lives no nosso Instagram e, em duas semanas, transformamos o projeto que era para ser pontual, em uma plataforma de conteúdo perene. A ideia é que os clientes possam acessar conteúdos quando e onde quiserem, mesmo quando não existir mais o isolamento social.

AD: Podemos dizer que o isolamento é um momento de oportunidade para a Esfera mostrar cada vez mais seu envolvimento com o entretenimento?
Watanabe: Sem dúvida! O entretenimento sempre fez parte do nosso posicionamento. Benefícios em cinemas, shows, teatro eram destaque no nosso portfólio. Quando o país foi surpreendido pela pandemia, pensamos em como manter esse pilar ativo e nossa proposta foi criar uma plataforma onde os usuários poderão consumir conteúdos em vídeo sem sair de casa. Teremos artistas, influenciadores, especialistas e até mesmo funcionários e clientes como protagonistas.

AD: Como a Esfera chegou a nomes como Claudia Leitte, Jão e Matheus e Kauan?
Watanabe: Pensamos em nomes que atraiam públicos distintos e que possuíam bom engajamento em suas redes sociais. A ideia era entreter e divulgar nossa marca.

AD: Podemos esperar mais novidades sobre ‘Cada um na sua Esfera’?
Watanabe: Sim, periodicamente teremos novos conteúdos na plataforma e em breve abriremos para participação do público em geral como criadores de conteúdo.

Leave a Reply