Skip to main content

Airbnb disse na terça-feira que tornará permanente a proibição de festas originalmente implementadas nos primeiros meses da pandemia, citando sua eficácia em conter reuniões não autorizadas.A empresa anunciou uma proibição temporária de todas as partes em agosto de 2020 como parte de um esforço para mitigar a propagação do Covid-19 por meio de esforços de distanciamento social. 

Também seguiu relatos de clientes do Airbnb lançando ataques não autorizados nas casas que alugaram por meio da plataforma.Desde então, o Airbnb viu um declínio de 44% ano a ano na taxa de relatórios de partidos, o que atribui à mudança de política. Em um comunicado publicado pela empresa nessa semana, foi dito:

“Com o tempo, a proibição de festas se tornou muito mais do que uma medida de saúde pública. Ele se desenvolveu em uma política comunitária fundamental para apoiar nossos anfitriões e seus vizinhos.”

A empresa disse que os hóspedes que tentarem violar essas regras enfrentarão consequências que variam da suspensão da conta à remoção total da plataforma. Ele acrescentou que mais de 6.600 hóspedes foram suspensos do Airbnb em 2021 por tentar violar a proibição de festas.

A codificação da política de proibição de festas baseia-se nos esforços anteriores da empresa para reprimir as partes não autorizadas, incluindo a restrição de usuários com menos de 25 anos de reservar imóveis inteiros em sua área se não tiverem um histórico de avaliações positivas.

A política permanente também ocorre depois que dois adolescentes foram mortos e várias pessoas ficaram feridas em uma festa em uma propriedade alugada pelo Airbnb em Pittsburgh, nos Estados Unidos, no início deste ano. O Airbnb disse na época que baniu a pessoa que reservou a propriedade e que o evento não autorizado foi realizado sem o conhecimento ou consentimento do anfitrião.

Como outras partes do setor de viagens, os negócios do Airbnb foram inicialmente atingidos pela pandemia. Mas desde então a empresa experimentou um aumento na demanda. Nos primeiros três meses deste ano, o Airbnb registrou receita de US$ 1,5 bilhão, um salto de 70% em relação ao ano anterior. Em maio, a empresa apresentou uma grande reformulação de seu produto, incluindo a introdução de novas maneiras de as pessoas procurarem casas por meio de categorias exclusivas e facilitar a reserva de estadias mais longas em meio ao aumento do trabalho remoto.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Catherine Thorbecke para o site CNN Business.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!