Na última semana, foram anunciados os vencedores do New York Festivals International Advertising Awards.

Com 41 finalistas, o Brasil foi um dos destaques na noite. Começando pela AlmapBBDO, que recebeu o título de agência do ano na América do Sul.

No total, a brasileira levou 12 prêmios, os principais recebidos pela campanha "Últimos Desejos da Kombi", que levou 1º lugar na categoria Branded Entertainment e dois 3º lugares nas categoria Digital e Film.

Outras campanhas da agência também saíram premiadas. Entre elas estão "Fila", criado para a Bayer, premiado com um 2º lugar na categoria Print e "Guerra ao Drugo", filme para a Comissão Global de Políticas sobre Drogas, que levou o terceiro lugar em direção de arte na categoria Film.

A Bíblia do Churrasco, da J. Walter Thompson, foi outra campanha premiada, levando ouro nas categorias Design e Package Design, além de dois bronze.

Neste ano, a premiação expandiu seu alcance para 89 países inscritos. No geral, o País levou 3 primeiros lugares, 2 segundos e 18 na terceira colocação.

Para conferir a lista completa dos vencedores, acesse o site da premiação.

Redação Adnews