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E o Brasil segue colocando Leões na mala em Cannes! Nesta quarta-feira (21) foi a vez da agência AlmapBBDO levar o Grand Prix na categoria Creative B2B. O prêmio máximo foi dado ao case ‘TERR4’, lançado em abril deste ano para o Pacto Global da ONU no Brasil, na B3. Chamando a atenção para o esgotamento da Terra, a agência transformou o planeta, simbolicamente, em uma “empresa de capital aberto”, e quando um empresário se deparava com os números do balanço, ficava claro que era uma companhia prestes a quebrar.

Produzido para uma das maiores bolsas de valores do mundo, o case utilizou a linguagem do mercado financeiro para criar um senso de urgência e encorajar empresas e lideranças a assumirem políticas ligadas aos Dez Princípios Orientadores nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, tornando-se participantes do Pacto.

AlmapBBDO e DM9 levam Grand Prix em Cannes
IPO da TERR4 na B3 contou com termômetro ambiental para as ações. (Foto: Ridardo Reis)

Além disso, por ter um IPO representativo na B3, o site oficial ganhou um termômetro de flutuação para as ações. Por meio de um sistema integrado, cada notícia sobre mudanças climáticas, desigualdade e outras pautas socioambientais, impactava na oscilação dos valores. Quando negativas, o valor da ação caía, e quando positivas, subia, servindo como um instrumento didático para mostrar o quanto as nossas atitudes sociais interferem no planeta.

Para Luiz Sanches, CCO da AlmapBBDO, a conquista em Creative B2B é ainda mais emocionante por ser o primeiro Grand Prix brasileiro na categoria.

“Ganhar a maior premiação em uma categoria relativamente nova indica que o Brasil e a AlmapBBDO estão no caminho certo. B2B diz muito sobre criatividade e eficácia em nome de empresas, e essa é a proposta de TERR4. Criamos uma mensagem e conexão com o meio empresarial, trazendo relevância para algo urgente”, comenta.

A estratégia criativa da categoria Creative B2B celebra a criatividade revolucionária e a eficácia no trabalho para produtos e serviços adquiridos por profissionais em nome de empresas. Para isso, a agência apostou na mensagem “Descubra uma oportunidade única de investir na baixa e colher lucros futuros”. Por meio de diversos materiais, o case faz uma releitura sincera de uma empresa em situação de falência, mas com potencial de gerar impactos positivos e reverter a situação, caso medidas sejam tomadas urgentemente.

“É uma satisfação para o Pacto Global da ONU estar junto de equipes e pessoas tão competentes no despertar de um assunto não só necessário, mas urgente. Em Terr4, somos muito assertivos em tocar as empresas, para fazê-las perceber que o papel do setor corporativo é fundamental para sairmos do discurso e chegarmos em ações práticas, com resultados efetivos. Investir na Terra é retorno certo e de benefícios para todos. Para isso, esperamos que as empresas se engajem com o Pacto Global. Isso, para a gente, é o melhor investimento na Terra”, enfatiza Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil.

Após o IPO brasileiro, a Terr4 ultrapassou fronteiras e um IPO simbólico está planejado para acontecer na NYSE, a Bolsa de Valores de Nova York, seguindo uma programação para também ser lançado em mais países, incluindo México, Finlândia, Noruega, Itália, Colômbia, Sri Lanka, Nigéria e Indonésia.

Assista ao filme completo da campanha abaixo.

O Custo do Ouro

Quem também arrematou troféus no terceiro dia do 70º Festival Cannes Lions foi a agência DM9. Depois de emplacar um total de 13 shortlists com os cases ‘The Cost Of Gold’ (8x), ‘One Exhibition’ (2x) e ‘AnimalTV’ (3x), o Leão veio. Ou melhor, os Leões! Com ‘One Exhibition’, a agência conquistou a Prata na categoria Print & Publishing e o Bronze na categoria Industry Craft. E com ‘The Cost Of Gold’, em parceria com a CDN Comunicação, conquistou o Grand Prix na categoria Design.

O case foi criado para conscientizar a sociedade sobre as consequências do garimpo ilegal do ouro, uma causa urgente no coração da Amazônia. Além de vencer a categoria, ele foi selecionado em outras sete listas, se tornando um dos cases brasileiros com o maior número de shortlists da edição de 2023. Confira abaixo o filme completo da campanha.

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