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Com cases que chamam a atenção para o meio ambiente brasileiro, as agências venceram duas categorias, e a DM9 faturou ainda um Leão de Praia e outro de Bronze.
Adnews
22.06.2023
E o Brasil segue colocando Leões na mala em Cannes! Nesta quarta-feira (21) foi a vez da agência AlmapBBDO levar o Grand Prix na categoria Creative B2B. O prêmio máximo foi dado ao case ‘TERR4’, lançado em abril deste ano para o Pacto Global da ONU no Brasil, na B3. Chamando a atenção para o esgotamento da Terra, a agência transformou o planeta, simbolicamente, em uma “empresa de capital aberto”, e quando um empresário se deparava com os números do balanço, ficava claro que era uma companhia prestes a quebrar.
Produzido para uma das maiores bolsas de valores do mundo, o case utilizou a linguagem do mercado financeiro para criar um senso de urgência e encorajar empresas e lideranças a assumirem políticas ligadas aos Dez Princípios Orientadores nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, tornando-se participantes do Pacto.
Além disso, por ter um IPO representativo na B3, o site oficial ganhou um termômetro de flutuação para as ações. Por meio de um sistema integrado, cada notícia sobre mudanças climáticas, desigualdade e outras pautas socioambientais, impactava na oscilação dos valores. Quando negativas, o valor da ação caía, e quando positivas, subia, servindo como um instrumento didático para mostrar o quanto as nossas atitudes sociais interferem no planeta.
Para Luiz Sanches, CCO da AlmapBBDO, a conquista em Creative B2B é ainda mais emocionante por ser o primeiro Grand Prix brasileiro na categoria.
“Ganhar a maior premiação em uma categoria relativamente nova indica que o Brasil e a AlmapBBDO estão no caminho certo. B2B diz muito sobre criatividade e eficácia em nome de empresas, e essa é a proposta de TERR4. Criamos uma mensagem e conexão com o meio empresarial, trazendo relevância para algo urgente”, comenta.
A estratégia criativa da categoria Creative B2B celebra a criatividade revolucionária e a eficácia no trabalho para produtos e serviços adquiridos por profissionais em nome de empresas. Para isso, a agência apostou na mensagem “Descubra uma oportunidade única de investir na baixa e colher lucros futuros”. Por meio de diversos materiais, o case faz uma releitura sincera de uma empresa em situação de falência, mas com potencial de gerar impactos positivos e reverter a situação, caso medidas sejam tomadas urgentemente.
“É uma satisfação para o Pacto Global da ONU estar junto de equipes e pessoas tão competentes no despertar de um assunto não só necessário, mas urgente. Em Terr4, somos muito assertivos em tocar as empresas, para fazê-las perceber que o papel do setor corporativo é fundamental para sairmos do discurso e chegarmos em ações práticas, com resultados efetivos. Investir na Terra é retorno certo e de benefícios para todos. Para isso, esperamos que as empresas se engajem com o Pacto Global. Isso, para a gente, é o melhor investimento na Terra”, enfatiza Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil.
Após o IPO brasileiro, a Terr4 ultrapassou fronteiras e um IPO simbólico está planejado para acontecer na NYSE, a Bolsa de Valores de Nova York, seguindo uma programação para também ser lançado em mais países, incluindo México, Finlândia, Noruega, Itália, Colômbia, Sri Lanka, Nigéria e Indonésia.
O Custo do Ouro
Quem também arrematou troféus no terceiro dia do 70º Festival Cannes Lions foi a agência DM9. Depois de emplacar um total de 13 shortlists com os cases ‘The Cost Of Gold’ (8x), ‘One Exhibition’ (2x) e ‘AnimalTV’ (3x), o Leão veio. Ou melhor, os Leões! Com ‘One Exhibition’, a agência conquistou a Prata na categoria Print & Publishing e o Bronze na categoria Industry Craft. E com ‘The Cost Of Gold’, em parceria com a CDN Comunicação, conquistou o Grand Prix na categoria Design.
O case foi criado para conscientizar a sociedade sobre as consequências do garimpo ilegal do ouro, uma causa urgente no coração da Amazônia. Além de vencer a categoria, ele foi selecionado em outras sete listas, se tornando um dos cases brasileiros com o maior número de shortlists da edição de 2023. Confira abaixo o filme completo da campanha.
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Nutella, marca da Ferrero, lança sua nova campanha “Nutella Bom Dia”, que homenageia a diversidade dos amanheceres brasileiros e fortalece sua relação com o café da manhã nacional.
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lançou uma nova campanha com foco na jornada de compra de imóveis. Com tom emocional e provocador, a ação convida os brasileiros a refletirem sobre o adiamento dos próprios sonhos, especialmente o de conquistar a casa ideal.
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