A campanha da Volkswagen em comemoração aos seus 70 anos no Brasil, deu o que falar! No filme publicitário, Elis Regina, que faleceu há mais de 40 anos, em função de uma parada cardíaca ocasionada pelo consumo de álcool e drogas, aparece cantando com sua filha Maria Rita. Ao som de ‘Como Nossos Pais’, mãe e filha fizeram um dueto emocionante.
O reencontro combina com a exposição dos clássicos e também populares automóveis brasileiros da Volkswagen, como o Gol, o Fusca, a Brasília, o SP2, a própria Kombi, além do novo portfólio da marca.
Criado pela agência AlmapBBDO e produzido pela Boiler Filmes, o filme contou com tecnologia de inteligência artificial treinada especificamente para reconhecimento facial de Elis Regina, diferentemente do que são feitos em projetos de IA que utilizam tecnologia pré-treinadas a partir de dados genéricos.
Da mesma forma que o reencontro entre a Maria Rita e Elis Regina agradou e emocionou muita gente, algumas pessoas enxergaram o uso da imagem de Elis Regina de “mau gosto”.
Porém a AlmapBBDO fez um levantamento da repercussão da campanha, destacando 50 mil views orgânicos, 2 bilhões de impactos potenciais, 24h nos Trending Topics no Twitter, 99% de comentários positivos nas redes da VW, primeiro lugar no Google Trends e Youtube, e ainda brincou com a categoria “Lenços vendidos”, pelo fato de ser emocionante.
Fique ligado no Adnews pelo Instagram, LinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.