Skip to main content

O filme mais esperado do ano e com a maior pré-venda de todos os tempos da Warner Bros. Pictures no Brasil está finalmente chegando aos cinemas! O longa ‘Barbie’, de Greta Gerwig, estreia nesta quinta-feira (20) nas telonas, com Margot Robbie no papel principal e como produtora, e Ryan Gosling como Ken, além de trazer o maior elenco que Hollywood conseguiu reunir em 2023.

Para divulgar esse lançamento, a Warner e a agência Fbiz prepararam uma série de ações nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e também criaram um momento especial no programa É de Casa, da Rede Globo, que visitou a ‘Barbieland’ com um cenário pink repleto de objetos inspirados no filme. 

Outros destaques foram uma réplica do carro da Barbie, que está em exposição no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, e um vagão da linha amarela do metrô de São Paulo, adesivado pela JCDecaux, com imagens dos cenários pelos quais Barbie e Ken passaram desde que chegaram no mundo real. Já no Rio de Janeiro, uma fachada na Rua Barata Ribeiro chama a atenção dos fãs que passam pelo bairro de Copacabana.

A campanha segue com desdobramentos digitais, incluindo reels e stories com a influenciadora e empresária Bianca Andrade, popularmente conhecida como Boca Rosa, que acorda como Barbie e mostra a sua conexão com a boneca na vida pessoal e profissional, principalmente como empreendedora e CEO da própria marca. A ação foi criada em parceria com a Fbiz e a agência SUBA.

Segredinhos ????

A gente ama uma fofoquinha, você também? Então vem cá, que a gente tem mais duas curiosidades para contar sobre a divulgação do longa!

#1 Cadê o Ryan?

Pois é, não adianta procurar o ator Ryan Gosling no Instagram porque ele não tem conta na rede social. Todas as contas que aparecem nas buscas internas e no próprio Google com o seu nome são fan pages não verificadas. Mas, o dublê do Ryan tem!

O ator Ludwig Lehner dá vida a todos os personagens encarados por Gosling em Hollywood, e parece gostar tanto do seu trabalho que assina o perfil na rede social como ‘ryangoslingdouble’. Adoramos a criatividade no trocadilho! Pode ir lá biscoitar o moço porque é parecido mesmo (e tão talentoso quanto, afinal, você sabia que o ator tinha um dublê fixo?).

#2 Sonho das patricinhas dos anos 2000

Quarto rosa, carro rosa, casa rosa, computador rosa e… Google rosa! O Google não cansa de nos surpreender (e a gente adora). E para homenagear a produção tão aguardada por fãs da boneca no mundo inteiro, preparou uma tela especial que é automaticamente ativada quando algumas palavras e frases relacionadas ao filme são pesquisadas.

O Adnews testou a brincadeira com os termos “barbie”, “barbie movie”, “filme da barbie”, “margot robbie” e “ryan gosling”, e todos funcionaram. Ao realizar a pesquisa, a tela vai ganhando um tom de cor-de-rosa à medida em que uma animação com brilhos da mesma cor fica piscando por alguns segundos. Quando a brincadeira termina, a tela continua rosa e a navegação pela busca realizada segue normalmente. É o sonho das patricinhas dos anos 2000 se realizando mesmo!

Alô, Barbie Girls! Warner promove ativações para promover longa no Brasil
Animação em homenagem ao longa é ativada em algumas pesquisas. (Foto: Reprodução/Google)

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.