Skip to main content

A CEO global da Initiative, Amy Armstrong, está deixando a agência de mídia para assumir uma nova função como diretora de desenvolvimento global de clientes da Amazon Ads. A Initiative é a agência de registro da Amazon e defendeu com sucesso a conta em 2017 .

Armstrong, a primeira mulher a chefiar a agência, foi elevada ao cargo em março de 2021 , dois meses depois que a agência ganhou a conta de mídia de US$ 2,3 bilhões da T-Mobile . Antes de sua promoção, Armstrong atuou como CEO dos EUA por cinco anos e ocupou cargos de liderança na controladora Interpublic Group of Cos. por mais de duas décadas.

Em sua nova função, ela será encarregada de supervisionar a agência global da Amazon e as equipes de contas globais. Dimitri Maex, CEO da Reprise, agência da Mediabrands, assumirá o cargo de CEO global da Initiative. Seu substituto na Reprise será nomeado posteriormente, confirmou uma porta-voz da Mediabrands.

Alan Moss, vice-presidente de vendas globais da Amazon Ads, disse em comunicado:

“Amy não é estranha à Amazon, tendo liderado a agência de registro da empresa como CEO da Initiative. Ela vai trazer experiência e uma nova perspectiva para colaborar com empresas holding de agências e nossas maiores contas globais.”

Armstrong diz que inicialmente não estava pensando em deixar a agência Mediabrands, mas ficou empolgada com o papel à medida que aprendeu mais sobre ele.

Eu trabalhei com algumas pessoas incríveis”, disse Armstrong. “Penso muito bem em Philippe Krakowsky, meu parceiro favorito de todos os tempos foi Mat Baxter”, disse ela, referindo-se ao CEO global da Huge que anteriormente ocupou o cargo de chefe global antes de Armstrong. E completou:

“É difícil [sair], mas quando fui abordado, disse: ‘Ok, vou ouvir’, e de repente pensei: ‘Isso parece muito empolgante’, e sou uma daquelas pessoas que realmente gosta de Mesmo quando comecei a compartilhar esta notícia com alguns de nossos principais clientes, um dos comentários que realmente me chamou a atenção foi que nunca fui visto como um CEO típico porque me preocupo com o produto e a agência, pode responder a qualquer pergunta e eu sou alguém que arregaça as mangas. Então, estou muito animado para aprender e isso é um dos maiores motivadores do motivo pelo qual estou aproveitando esta oportunidade.”

Além da T-Mobile, Armstrong durante seu mandato na Initiative ajudou a obter vitórias significativas para a agência IPG, incluindo Lego, El Polo Loco, Nintendo, Salesforce e Gilead. Com a ajuda de sua liderança, a agência foi nomeada Agência de retorno do ano da Ad Age em 2019 e Agência de mídia do ano de 2021 . No ano passado, a agência, que tem mais de 4.500 funcionários em todo o mundo, garantiu negócios com Intuit Quickbooks, ING e Afterpay. 

Armstrong comentou:

“A alquimia da Initiative é nosso povo, nosso produto e nossa cultura. Quando você tem todos os três funcionando no mesmo cilindro, é quando coisas notáveis ​​acontecem e é exatamente essa a história da Initiative. Esses últimos cinco anos foram especiais para mim com as pessoas com quem trabalhei e não tenho dúvidas de que muitos talentos futuros que continuarão a fazer coisas incríveis nesse setor virão da Initiative porque promovemos aquele ambiente”.

Armstrong também reconhece a importância de ela ocupar um cargo de executiva-chefe em uma indústria de publicidade que ainda tem trabalho a fazer de uma perspectiva de diversidade. Segundo Armstrong:

“Sempre defenderei as líderes femininas e acolherei com satisfação a chegada de líderes mais diversificados ao topo, porque [a indústria] ainda tem muito mais trabalho a fazer. Eu sento em reuniões e há momentos em que sou o estranho. Acho que agora, mais do que nunca, para resolver os problemas dos clientes e trazer as agências para o futuro, você precisa ter um conjunto de habilidades diversas e vozes diferentes na mesa. As mesmas vozes não resolverão os problemas de amanhã.”

Essa matéria é uma tradução da escrita por Brian Bonilla para o site AdAge.

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply