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 A Amazon.com.br apresenta novo filme de uma  campanha criada para fortalecer uma de suas mais importantes características: o catálogo de mais de 45 milhões de produtos que a empresa já oferece no Brasil. Composta por uma série de vídeos, além da presença nos principais canais digitais, a ação reforça o conceito global “de A a Z” para reforçar a mensagem de que as pessoas podem encontrar qualquer coisa na Amazon.com.br. A campanha, criada pela AlmapBBDO, leva a assinatura “Tudo para você, de A a Z”, e contempla TV aberta, TV paga e meios digitais.

Foto: Divulgação/Amazon

Intitulado ‘Baliza’, o filme usa o bom humor e a inventividade típica do brasileiro para dar uma cara local à campanha global “De A a Z”. Ambientado em uma garagem, o comercial traz uma mãe dentro de um automóvel, com seus dois filhos, acompanhando o mais velho em sua estreia na direção. Recém habilitado, o rapaz ensaia suas primeiras manobras, enquanto a mãe, inspirada no brinquedo do caçula, já vai consultando em Amazon.com.brsoluções que ajudem o novo motorista de forma bastante criativa.

Com mais de 45 milhões de itens em mais de 30 categorias disponíveis no Brasil, a Amazon desde itens para casa, bebês e crianças, alimentos e bebidas,  limpeza, beleza e eletrônicos até produtos no segmento automotivo, para pets, ferramentas e itens de construção, para escritório e em esportes, aventura e lazer.

“Esta campanha ilustra, de uma maneira divertida, como a Amazon é uma aliada para facilitar a vida dos brasileiros.”, afirma Camila Nunes, Líder de Marketing na Amazon Brasil. “Com bom humor, queremos reforçar a nossa visão de ser a empresa mais centrada no consumidor, e a campanha cumpre o objetivo, de mostrar que oferecemos conveniência, bons preços e uma excelente experiência de compra.” 

O filme faz parte da estratégia de comunicação de uma campanha lançada em setembro de 2020, com o início dos trabalhos da AlmapBBDO para a marca no Brasil. “Este comercial é o segundo passo da campanha. Mais uma vez, usamos o bom humor e a inventividade típica do brasileiro para dar uma cara local à campanha global ‘De A a Z’.”, ressalta Rodrigo Resende, Diretor de Criação da AlmapBBDO.

Assista o filme da Amazon:

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Amazon

Título: Baliza

Produto: Amazon.com.br

CCO: Luiz Sanches

Diretor de Criação Executivo: Marcelo Nogueira

Diretores de Criação: Renato Butori e Rodrigo Resende

Criação: Pedro Rosadas e Thiago Mussa  

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva

Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Paula Calabró, Bruna Santarosa, Camila Reis, Luiza Neves, Amanda Claro Ardigó, Paulo Henrique Costa

Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Luciana Shinoda, Nathalia Garcia, Iury Cesar de Souza

Head de Produção Digital: Lilian Cavallini

Gerente de Projetos: Sabrina Ramiles, Vinycius Maciel

Produtora: StormX

Produtora: Saigon Filmes

Diretor: Dois

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz

Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado

Diretor de fotografia: Fe Oliveira

Diretor de Arte: Ana Henriques

Assistente de Direção: Dudu Moraes e Larissa Andrade

Pesquisador Criativo: Diogo Pacífico e Estevão Meneguzzo

Diretor de produção: Reinaldo Faria

Figurinista: Juliana Prysthon

Produtora de Casting: Flavia Cocozza

Produtor de Locação: Kleber Pereira

Produtor (a) de Objetos: Samir Scherer

Maquiador Fernando Andrade

Montador Rogerio Ferreira

Coordenação de Pós-produção: Virgini FAres

Finalizador: Junior Braz

Assistente de ilha e montagem: Paulo Miranda

Assistente de ilha e after: Leonardo Garcia

Assistente de ilha: Pedro Aquino

Cor: Bleach

Finalizadora: Butterfly COLETIVO

Produtora de Som: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutor: Daniel Almeida

Aprovação Cliente: Camila Nunes, Lara Camargo, Nina Anaruma, Simon Morris, Jo Shoesmith e Kelly McFarren

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