Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

O momento de fusões é agora no mercado de entretenimento. Depois da Warner Media com a Discovery, agora vem a notícia que a Amazon estaria negociando a compra da MGM. E principalmente de seu catálogo de mais de 4000 títulos, que inclui os filmes de James Bond. Esse é mais um capítulo na guerra dos gigantes do streaming.

O que já se sabe é que a MGM valeria algo entre 7 e 10 bilhões de dólares. Há pouco tempo, houve um rumor que a Apple teria se interessado em comprar, mas que teria achado o preço muito alto. Novos rumores dizem que a Amazon estaria oferecendo 9 bilhões. Ou seja, basicamente o equivalente ao lucro do primeiro trimestre da empresa em 2021. O valor de mercado do grupo Amazon é de aproximadamente 1,7 trilhão de dólares.

Amazon Prime Video Channels: Confira o novo serviço da Amazon no Brasil

Nos últimos tempos a Amazon vem sendo bem agressiva na compra e produção de conteúdo. É o caso, por exemplo, da série que será a mais cara da história. The Lord of the Rings irá custar 465 milhões de dólares por uma única temporada. Entretanto a Amazon não divulga muitos números sobre a divisão Prime Video. O que se sabe, segundo informação da CNN Business, é que o serviço já tem 200 milhões de assinantes. E que o número de horas de streaming cresceu 70% em comparação com o período anterior.

"The Lord of the Rings"

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre Hollywood, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply