Ambev vai transformar lixo do Carnaval de rua em lixeiras para as cidades

Serão 2,8 mil catadores de material reciclável para garantir um Carnaval sem lixo em cinco capitais brasileiras pela Ambev

Nesta época do ano, o comum é


parcerias entre as marcas dar em samba, mas desta vez a parceria da Ambev com algumas associações deu em conscientização e reciclagem! Visando a quantidade de lixo exorbitante deixada para trás nos blocos de rua, a ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), a agência MAP e Boomerang, as prefeituras vão recolher todo o lixo dos principais bloquinhos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev afirma que a missão além de conscientizar, é deixar um legado após o Carnaval para todos. “A gente sabe que uma única ação não traz todas as soluções de que precisamos. Também temos consciência de que não vamos vencer esse desafio sozinhos; daí a iniciativa de convidar a ANCAT, a MAP, a Boomerang e outros parceiros para se juntarem conosco nessa tarefa, que é de todos nós – empresas, associações, foliões, sociedade e governo”, diz Rodrigo.

A campanha “Alegria que Transfroma” da SunsetDDB, também é divulgada nas redes, todo o conteúdo reforça a conscientização sobre o enorme volume de lixo deixado na rua após as festas. Todo o lixo dos milhões de foliões será reciclado e transformado em latas de lixo, deixando assim, o Carnaval das cinco capitais mais limpo.

Ainda conta com um filme mostrando a união entre os funcionários Ambev e os catadores de materiais recicláveis para recolher o lixo produzido pelos blocos de Carnaval. “O que já foi lixo, volta para deixar a cidade mais limpa” é a frase de efeito dita durante o comercial.

Para Guilherme Jahara, copresidente e CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, os valores da Ambev  se unem ao encontro dos objetivos da agência de colaborar com a comunicação de marcas que buscam transformação social. “Estar neste processo de conscientização sobre sustentabilidade é muito importante. Este é um dos projetos que temos muito orgulho de fazer parte”, diz o executivo.

Para a ação, serão mobilizados cerca de 2,8 mil catadores e catadoras de material reciclável nas cinco capitais. Todos receberam uma renda fixa por dia trabalhado, além de uma remuneração extra pela quantidade e tipos de materiais recolhidos.

“Decidimos nos unir a parceiros para fazer uma ação inédita de limpeza que vai recolher todo o tipo de material reciclável: vidro, plástico, papelão, latas, mesmo que sejam de marcas concorrentes”, conta o vice-presidente sobre o funcionamento da colheita.

Ele ainda acrescenta o beneficio proposto pela marca aos catadores. “Além da remuneração fixa, vamos garantir a compra de todos os materiais a um preço superior ao padrão de venda, já que estaremos mais próximos dos catadores, reduzindo o número de intermediários”.

Todos os colaboradores receberão Equipamentos de Proteção Individual, os chamados EPIs, sacos para a coleta, e ainda terão paradas para se hidratar, e banheiros.

Antes de ser reciclado, todo lixo será enviado para uma das 45 centrais de coleta que estão distribuídas pelas cidades. Assim, poderão ser serão coletados, separados e finalmente enviados para a reciclagem.

A Ambev lançou uma ação prometendo acabar com a poluição plástica de suas embalagens até o não de 2025. Para chegar lá, a marca toma essa atitude, criando inovações e parcerias.

“O que a Ambev está fazendo é muito inovador e grandioso. Vamos fazer história neste Carnaval e ajudar a termos uma festa ainda mais colaborativa, de preferência com outras empresas se juntando a nós nos próximos anos” afirma Roberto Laureano, presidente da ANCAT.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Deborah Vasques, da FCB Brasil, será  jurada no NY Festivals

Próximo post

Pepsi anuncia campanha de futebol com craques da Champions League

Posts Relacionados