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Em uma jogada estratégica para otimizar suas operações e fortalecer sua presença digital, a Americanas anunciou a unificação das marcas Shoptime e Submarino. Nesta teeça-feira (2), os sites e aplicativos independentes do Shoptime e Submarino foram descontinuados, e suas operações totalmente integradas ao aplicativo e site da Americanas.

Essa decisão, tomada em meio à crise bilionária que abalou a empresa no ano passado, quando foi revelado um rombo de R$ 25 bilhões, busca simplificar a experiência de compra para os consumidores e tornar a Americanas mais eficiente. A empresa acredita que a unificação das marcas permite uma gestão mais ágil, redução de custos e aumento da rentabilidade.

Além disso, a empresa criou páginas dedicadas para auxiliar na transição, com respostas para as principais dúvidas dos clientes sobre pedidos, garantias, vale-compras e outros temas. Os clientes também foram informados sobre as mudanças por e-mail nesta terça-feira.

Embora as plataformas independentes sejam descontinuadas, as marcas Shoptime e Submarino, que possuem décadas de história e integram o mesmo grupo desde 2005 e 2006, respectivamente, não irão desaparecer completamente. Seus nomes ainda serão utilizados em campanhas promocionais e ações de marketing específicas, preservando a história e tradição das marcas.

A unificação das marcas serve como um passo na estratégia da Americanas para se recuperar da crise e se consolidar como líder no mercado digital brasileiro. A empresa acredita que essa mudança trará benefícios para todos: consumidores, parceiros, fornecedores, acionistas e investidores.

 

*Com informações da EXAME

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