Skip to main content

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de lançar, por meio do seu Comitê de Relações Humanas, o primeiro Estudo de Remuneração, Benefícios e Práticas de Gestão no Live Marketing. O estudo, realizado em parceria com a consultoria Wiabiliza, teve como objetivo conhecer as práticas de remuneração das agências e oferecer aos associados AMPRO as referências salariais e benefícios do mercado.

“O estudo vai ajudar as agências especialmente na padronização de cargos, criação de níveis de responsabilidade e atribuição de remuneração condizente. Será uma importante ferramenta para que os gestores possam comparar salários já praticados, criar novos níveis salariais a partir de cargos que não existem na estrutura, realizar movimentações internas, promover evolução das políticas salariais, entre outros pontos”, afirma a diretoria do Comitê de Relações Humanas da AMPRO, atualmente compartilhada entre Kátia Braga (Markup), Jane Fernandes (Batuque) e Priscila Fachini (aktuellmix).

O estudo teve a participação de agências de diversos portes e regiões brasileiras, com base em fevereiro desde ano. Segundo a diretoria do Comitê, surgiram mudanças após a pandemia que servirão como base comparativa para a próxima fase da pesquisa, programada para fevereiro de 2021.

Outro diferencial é que a pesquisa se tornou uma plataforma, que deve ser atualizada periodicamente. Assim, agências associadas que não participaram ainda podem contribuir e ter acesso aos dados já compilados.

“A última pesquisa sobre o tema aconteceu há 10 anos. Com a criação da plataforma, teremos condições de atualizar com frequência maior, a partir de agora. É mais um benefício para associados AMPRO, que terão mais um recurso para uma gestão eficaz das suas empresas”, complementa o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Para as agências associadas AMPRO que não aderiram à pesquisa, o material com os highlights apresentados está disponível no site da AMPRO, na área logada de cada agência. As interessadas em aderir, juntamente com o comparativo de dados, devem procurar a Wiabiliza, pelo e-mail [email protected] ou telefones (11) 5584-8570 / 96332-0609.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

Leave a Reply