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A Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken, estreia uma ação inédita para a Conmebol Libertadores 2025 com foco em inovação e emoção. Batizada de Eletrocardioamstel, a iniciativa capta, em tempo real, os batimentos cardíacos de torcedores durante uma partida de seus clubes do coração — traduzindo as variações emocionais dos 90 minutos em conteúdo digital.

A ativação, criada pela AlmapBBDO, reúne torcedores em um ambiente descontraído, acompanhados de amigos, para monitorar os altos e baixos do coração durante o jogo. Entre os participantes estão o músico Marcelo D2, torcedor do Flamengo; a atriz Bárbara Paz, colorada; o ator Luis Miranda, torcedor do Bahia; além de três torcedores do Deportivo Táchira. O experimento foi realizado na estreia de seus times na competição, em 3 de abril.

O resultado é um conteúdo visual que retrata a “montanha-russa emocional” vivida durante os jogos, disponível nas redes sociais da marca.

“O compromisso da Amstel, em 2025, como patrocinadora da Conmebol Libertadores, é proporcionar experiências e conteúdos relevantes e autênticos aos torcedores, ressaltando o que o campeonato tem de melhor. Vamos viver e ilustrar todas as emoções típicas que só a Conmebol Libertadores oferece aos fãs do esporte. E, mostrar todo esse misto de emoções ao longo de uma partida, com a participação de torcedores ilustres ao lado de seus amigos, é a maneira da marca se conectar ainda mais com todo esse universo do futebol”, explica João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel.

A ação faz parte da campanha “Todas as Emoções em Jogo”, com foco na intensidade da torcida sul-americana. “Registrar essas emoções e depois traduzi-las com uma grande beleza gráfica nos pareceu algo poderoso para uma marca como a Amstel, que celebra esses momentos inesquecíveis ao lado dos torcedores”, explica Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.

Com um investimento em marketing e mídia quase 50% maior que o do ano anterior, a ação marca o início de uma série de ativações da Amstel ao longo da temporada. As iniciativas incluem filmes para TV, redes sociais, parcerias com influenciadores, ex-atletas e celebridades, além de presença em bares, estádios e mídias OOH.

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