O influenciador Antonio Tabet, um dos fundadores do canal Porta dos Fundos, está envolvido em uma grande novidade dentro do esporte. Criado por ele e mais um grupo de executivos, acaba de ser lançado o canal GOAT, com o objetivo de transmitir jogos de futebol ao vivo e conteúdos relacionados ao esporte. Será que temos uma nova tendência no mercado?
O nome ‘GOAT’ é uma referência à expressão “greatest of all time” (melhor de todos os tempos, em inglês). O termo se popularizou no esporte para indicar um jogador que é o melhor da história em sua modalidade.
No último domingo (23), o canal já transmitiu o amistoso entre Manchester City e Yokohama Marinos, do Japão. E nesta terça-feira (25) foi a vez de Paris Saint-Germain e Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. Um pacote de jogos amistosos de início de temporada do clube francês será o carro-chefe da estreia do canal, que já conta com melhores momentos da primeira partida publicados na plataforma. Já em agosto, será a vez de Champions League, Europa League e Conference League marcarem presença no GOAT.
A empresa comprou os direitos de partidas da fase de playoffs para a fase de grupos dos torneios europeus e da NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos.
Além de Tabet, a GOAT conta com as presenças de André Barros (um dos criadores do Desimpedidos), Rafael Cappelli, Guilherme Prado e o advogado Marcos Motta como conselheiros. Já Alexandre Salvador (que era do Flow) cuidará do conteúdo do canal, enquanto Luciana Festi (ex-My News) ficará na produção. Por fim, Bruno Andrade e Rodrigo Vessoni são alguns dos jornalistas que estão no projeto.
É agenda que você quer, né? Então, anota aí as datas das próximas transmissões do GOAT:
• 26/07 (quarta) | 7h30
Bayern de Munique (ALE) x Manchester City (ING)
• 27/07 (quinta) | 7h20
Inter de Milão (ITA) x Al Nassr (AUS)
• 28/07 (sexta) | 7h20
Paris Saint-Germain (FRA) x Cerezo Osaka (JAP)
• 29/07 (sábado) | 7h
Bayern de Munique x Kawasaki Frontale (JAP)
• 01/08 (terça) | 7h20
Paris Saint-Germain (FRA) x Inter de Milão (ITA)
Fique ligado no Adnews pelo Instagram, LinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.