“Anúncio stalker” persegue crianças para alertar sobre riscos online

Campanha da organização “Innocence in Danger” chama atenção para uso seguro da internet
E se você fosse perseguido por um homem em várias páginas diferentes na internet? Talvez isso esteja acontecendo neste exato momento e você nem se dê conta. 
 
Não saber exatamente quem está nos seguindo enquanto navegamos é um risco para qualquer um, mas especialmente para crianças que fazem uso da internet. Pedófilos usam a rede e o descuido das crianças com a segurança online como a prinicipal arma para atrairem suas vitimas.
 
Para alertar sobre esse perigo, a organização Innocence in Danger, que atua na proteção às crianças, criou uma campanha parceria com a agência francesa Rosa Park explorando justamente a técnica de retargeting, muito utilizada pela publicidade para atingir um público segmentado na internet. 
 
Enquanto navegavam em seus sites preferidos, os jovens eram "perseguidos" pelo anúncio que trazia um homem em atitude no mínimo suspeita, sem nenhuma frase ou logo. Após se depararem com a propaganda em 10 sites diferentes, a mensagem da campanha era revelada: "nem sempre é fácil ver quem te segue na internet". 
 
A ideia da campanha é justamente chamar a atenção para o uso seguro da internet, algo fundamental para evitar o acesso de pessoas mal intencionadas. 
 
Confira o vídeo da campanha: 
 
 
Redação Adnews
Post anterior

Ação registra encontros e despedidas através de abraços em aeroporto

Próximo post

O que esperar do principal evento da Apple?

Posts Relacionados